Motorista de sindicato morre afogado após capotar Hilux na BR 135

Tragédia aconteceu próximo a CRISTINO CASTRO, os ocupantes seguiam de Corrente para a capital Teresina.

Por REDAÇÃO B1 10/04/2018 - 21:40 hs

Um grave acidente foi registrado no início da noite desta terça-feira (10) próximo ao município de Cristino Castro, a tragédia aconteceu na BR-135, o local fica a praticamente 4 km da zona urbana, deixou pelo menos uma vítima fatal e uma outra pessoa ferida.

O motorista do Sindicato dos Urbanitários de Teresina, identificado como José Afonso de Aquino, morreu no local. A vítima conduzia uma Hilux e levava o advogado Lauriano Lima Ezequiel.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Bruno Arruda, da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, apesar da gravidade do acidente, o advogado Lauriano Lima não ficou ferido, pois ele conseguiu sair do veículo. “Tinha uma grande quantidade de água na pista, próximo da cidade de Cristino e o veículo aquaplanou, capotou e ficou parcialmente submerso. O motorista não conseguiu se desvencilhar do cinto de segurança. O outro ocupante conseguiu se soltar do cinto”, explicou.

Conforme o inspetor Bruno, os dois ocupantes da Hilux seguiam de Corrente para Teresina e iriam pernoitar na cidade de Eliseu Martins para seguir viagem na manhã seguinte. O policial ainda acrescentou que primeiro o veículo tombou e depois ele capotou lentamente. “Segundo a perícia feita no local, o motorista não morreu em decorrência do acidente. Ele morreu afogado, pois o carro ficou parcialmente submerso. O sobrevivente foi levado para o Hospital de Bom Jesus e não teve ferimentos”, concluiu.

OUTRO ACIDENTE

Outro acidente foi registrado na BR-135, aconteceu no último sábado (7), dessa vez próximo à Bom Jesus. Uma van com 11 pessoas terminou saindo da pista e colidindo em uma árvore, um bebê de 9 meses morreu.