Comitê Gestor da Bacia hidrográfica do Rio Gurguéia é eleito

ALVORADA DO GURGUEIA enviou representantes para a reunião que aconteceu em Bom Jesus.

Por REDAÇÃO B1 13/04/2018 - 21:20 hs

Alvorada do Gurguéia enviou representantes para a reunião em Bom Jesus, que elegeu o diretório do Comitê Gestor da Bacia hidrográfica do Rio Gurguéia. 

A reunião foi realizada na quarta-feira 11, na Câmara Municipal de Bom Jesus, onde representantes do poder público municipal se fizeram presentes. 

Representantes do  executivo de Alvorada do Gurguéia Professora Ana Lúcia e Cefe de Gabinete Francinaldo Cardoso. Do legislativo, Natailson Oliveira.

Para a escolha do diretório da Bacia, foi eleito vice-presidente o Professor Lincoln, que também é de Alvorada do Gurguéia.

COMITÊ

O comitê de bacia tem como finalidade reunir órgãos do poder público, sociedade civil e usuários da água para planejar o uso dos recursos hídricos na área de abrangência da bacia. Formado em igual número por representantes governamentais e da sociedade, constitui-se de um verdadeiro parlamento das águas, onde os usuários de recursos hídricos, instituições de ensino e pesquisa, associações comunitárias, empresas operadoras de sistemas de saneamento, prefeituras e órgãos estaduais com atuação na área de recursos hídricos debatem e decidem sobre a melhor forma de resolver os problemas e também apontam meios de preservação da bacia.

O comitê foi eleito para o biênio  2018/2019.

Formação do Comitê da Bacia:

Israel Guerra - Presidente

Professor Lincoln - Vice. Da ONG Despertar! Rio Gurguéia!

Vereador Anderson Gama - Secretário Execultivo.