Marcos Elvas consegue R$ 4 milhões para construção de escola

O Bairro Aeroporto será o local da a escola, na estrutura: biblioteca, quadra esportiva coberta e laboratórios de informática/ciências.

Por REDAÇÃO B1 09/05/2018 - 18:00 hs

A cidade de Bom Jesus será beneficiada com recursos no valor de R$ 3,7 milhões destinados à construção de uma escola no bairro Aeroporto com 12 salas de aula e capacidade para atender até 780 alunos em dois turnos ou 390 alunos em período integral. A notícia foi comunicada nesta quarta-feira, 09, ao prefeito Marcos Elvas durante reunião na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília.

“Essa conquista foi um trabalho da prefeitura de Bom Jesus por intermédio do deputado Heráclito Fortes (DEM) e que recebeu o apoio e o empenho do ex-Ministro da educação, o hoje deputado, Mendonça Filho que, antes de deixar a pasta, em abril deste ano, nos assegurou o recurso”, declarou Elvas.

De acordo com o prefeito, Mendonça Filho, então ministro, ressaltou a satisfação em tratar de assuntos referentes à educação do Piauí. “O prefeito Marcos nos trouxe algumas demandas referentes à educação básica e está conseguindo recursos importantes para o município com o apoio do MEC para que possa avançar na pauta da educação e consiga atender adequadamente crianças e jovens de Bom Jesus que sonham em crescer na vida”, disse, ressaltando ainda o apoio do deputado Heráclito Fortes na aquisição dos recursos.

O deputado Heráclito Fortes também comemorou a notícia. “O Marcos Elvas é um exemplo de prefeito e a liberação destes recursos é para nós uma grande conquista e também mais um motivo para se acreditar que investir em educação nunca é demais. A população de Bom Jesus ficará eternamente grata com essa notícia”, disse Heráclito. 

De acordo com Marcos Elvas, além da construção da Escola, Bom Jesus também será agraciada com dois ônibus escolares para o transporte dos alunos.