Terça, 21 de agosto de 2018
89 98106-9327

34º

Min 23º Max 35º

Ensolarado

Teresina - PI

às 17:03
Política/Eleições

11/06/2018 ás 09h10 - atualizada em 19/06/2018 ás 07h31

Redacao I

Bom Jesus / PI

PT do Piauí faz jogo profissional
O Partido trabalha com a ideia de chapa pura também para o governo.
PT do Piauí faz jogo profissional

O PT do Piauí faz um jogo estritamente profissional quando finca o pé na questão da composição da chapa pura para a eleição proporcional. Aparentemente, trata-se de mais uma birra dos xiitas do partido.


No fundo, porém, a posição dos petistas tanto protege quanto fortalece o governador Wellington Dias na definição da chapa majoritária. O plano é bem elaborado.


Se os aliados fazem tanta questão da aliança com o PT para a eleição de deputado, o partido pode até ceder, desde que os aliados não briguem nem pela indicação do candidato a vice-governador nem pela segunda vaga ao Senado.


Regina na vice


O Partido dos Trabalhadores trabalha com a ideia de chapa pura também para o governo. Nesse caso, o nome que comporia a chapa com o governador seria o da senadora Regina Sousa, disputando a vice-governadoria.


Se, no entanto, o MDB conseguir realizar o seu sonho dourado e emplacar o companheiro de chapa do governador, então fica o espaço para que o PT possa apresentar a senadora Regina Sousa para concorrer à segunda vaga ao Senado.


Em resumo, é isso o que o PT efetivamente quer: a reeleição do governador e da senadora Regina Sousa. E está quase chegando lá.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados