Sábado, 15 de dezembro de 2018
89 98106-9327
Geral

09/08/2018 ás 09h12 - atualizada em 10/08/2018 ás 13h22

ANDERSON CAVALCANTE

Bom Jesus / PI

Anvisa suspende uso e venda de solução nasal.
Com medida reguladora, o medicamento fica suspenso.
Anvisa suspende uso e venda de solução nasal.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu 12 lotes do descongestionante nasal Salsep (cloreto de sódio 0,9%) e outros cinco lotes do Salsep 360 (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray, fabricados pela Libbs Farmacêutica. Com a medida da agência reguladora, o medicamento fica suspenso para distribuição, comercialização e uso.


A resolução foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. Segundo a Anvisa, foi constatado desvio de qualidade (pH e odor fora de especificação) e a própria empresa comunicou à agência sobre o recolhimento voluntário dos lotes.


A empresa não informou mais detalhes sobre os problemas. A fabricante argumentou, em nota, que as alterações oferecem "baixas possibilidades" de consequências à saúde dos consumidores, de acordo com as classificações legais de risco.


Caso alguém tenha adquirido um medicamento dos lotes suspensos, basta entrar em contato com a Libbs Farmacêutica para solicitar a substituição do produto. O serviço de atendimento ao cliente funciona de segunda-feira a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h, pelo telefone 0800-0135044 ou pelo e-mail [email protected]

FONTE: Cidade Verde

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Bom Jesus-PI

Bom Jesus-PI

Blog/coluna Notícias da cidade de Bom Jesus-PI
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados