Quinta, 18 de outubro de 2018
89 98106-9327

35º

Min 23º Max 35º

Muito nublado

Teresina - PI

às 16:13
Geral

10/08/2018 ás 15h00 - atualizada em 10/08/2018 ás 21h11

/

Sessão da Câmara em Monte Alegre tratou sobre bloqueio de programas Federais
Equipe do Cras esteve presente e falou sobre o Bolsa Família.
Sessão da Câmara em Monte Alegre tratou sobre bloqueio de programas Federais

Ocorreu na manhã desta sexta-feira(10) na Câmara Municipal de Vereadores de Monte Alegre Piauí, sessão ordinária convocada pelo legislativo, solicitando a presença da equipe do CRAS para esclarecimentos sobre bloqueio e cancelamentos de benefícios junto ao Governo Federal, sobretudo o Bolsa Família, a população atendida e muitas vezes prejudicada pela suspensão de tais benefícios custam a entender o porque de mesmo necessitando do auxílio, tendo baixa renda são retirados dos programas, em muitos casos sem o devido aviso prévio.


Os vereadores da Casa se posicionaram a favor da causa do povo, mantendo também uma postura firme e reta em relação ao funcionários do CRAS, desmistificando rumores acerca de quaisquer informação errônea que desabone a seriedade e profissionalismo de toda equipe da área de Assistência Social do município. O início da sessão foi um pouco tumultuado, mais com o desenrolar dos questionamentos e esclarecimentos a mesma ganhou ares pacíficos e o direcionamento para futuras medidas a serem tomadas em favor do povo.


O vereador Mozalvan por exemplo sugeriu que fossem feitas reuniões comunitárias em cada localidade da zona rural orientando os atendidos, sobretudo os mais distantes que custam a receber informações e comunicados, e acabam sendo vetados dos programas por perderem alguns prazos pra atualização de cadastro. O vereador Bonifácio relata que os programas são advindos da esfera Federal e que o poder público municipal como defensores dos direitos da população precisa andar lado a lado com os órgãos competentes a fim de sanar os problemas e não prejudicar aqueles que mais precisam dos benefícios.


A Assistente Social Juliana Tavares Dias frisou que desempenha seu trabalho dentro dos parâmetros legais das leis regulamentadas para os programas atendidos pela assistência, que acima de tudo preza por sua ética profissional, e orienta a população que procure mais o CRAS, busquem na Internet mais informações sobre perfis os quais se encaixam às exigências dos programas, formando assim uma parceria amigável para o bom andamento e funcionamento dos trabalhos.


Tiago Folha Gestor do Bolsa Família evidencia que há hoje em Monte Alegre 2.764 pessoas cadastradas no CU( Cadastro Único) e 1.974 recebendo o benefício atualmente em todo o município, atentando para o fato de que constatada a inconsistência o bloqueio é automático, posteriormente atualizando o cadastro, comprovando-se que a pessoa continua no perfil eventualmente receberá normalmente os valores devidos. A população presente na sessão deu-se por satisfeita nesse primeiro momento e aguardará o cumprimento das promessas feitas e solução dos problemas colocados em pauta esta manhã.


Presentes na sessão os vereadores: Fábio Alves( Presidente da Casa), Hélio Filho, Bonifácio, Mozalvan, Rejão, Dijalma, Evandro, Márcio Folha e Antônio Filho. Equipe do CRAS: Juliana Tavares(Assistente Social), Miliane Ribeiro e Meriane(entrevistadoras), Diego Benedito(digitador), juntamente com a Secretária de Assistência Social Isanilde Pereira do Nascimento, que apenas acompanhou a sessão.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Monte Alegre-PI

Monte Alegre-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados