domingo, 19 de agosto de 2018
89 98106-9327
Geral

10/08/2018 ás 17h50 - atualizada em 10/08/2018 ás 20h38

Redação III

Bom Jesus / PI

Desembargador determina que governo pague reajuste a professores em 48hs.
Mesmo com decisão favorável, greve só acaba quando governo pagar.
Desembargador determina que governo pague reajuste a professores em 48hs.

Na manhã desta sexta-feira (10) o desembargador Dr. Joaquim Santana expediu decisão judicial favorável aos trabalhadores em educação. O texto diz que o governo do estado deve cumprir o Acordo Judicial firmado em 12 de março e publicado no Diário Oficial nº 110 de 16/06/2018, sob pena de multa diária de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). A greve dos trabalhadores em educação completa hoje 64 dias de luta pela valorização profissional e o cumprimento do reajuste da categoria.


Desembargador determinou ao governo do estado que conceda o reajuste de 6,81% para os professores da rede estadual e 3,95% para os funcionários administrativos. A decisão diz ainda que os trabalhadores em educação devem retornar ao trabalho após o cumprimento da decisão pelo Estado, ou seja, o governador deve efetuar o pagamento o mais breve possível, e só então os servidores devem retornar aos seus postos de trabalho na capital e no interior.


A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, está se sentindo vitorioso e agradece a todos os trabalhadores em educação que se mantiveram firmes em busca pelo que é direito da categoria. "Quero agradecer a cada um dos que permaneceram firmes acreditando que a nossa luta seria vitoriosa. Parabéns a todos os trabalhadores em educação", enfatizou Paulina.


O vice-presidente do Sinte-PI, professor Kassyus, parabeniza a todos os trabalhadores em educação que não se acovardaram diante do desafio e fizeram a greve ser vitoriosa. "Agradecemos ao desembargador Dr. Joaquim Santana pelo respeito e por entender a luta de uma classe tão desvalorizada como o da educação".

FONTE: Cidade Verde, SINTE - PI

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados