Terça, 13 de novembro de 2018
89 98106-9327

36º

Min 24º Max 37º

Muito nublado

Teresina - PI

às 16:14
Policial

14/08/2018 ás 08h47 - atualizada em 14/08/2018 ás 22h13

JEFERSON FERREIRA

Corrente / PI

Palmeira do PI: Preso o foragido que matou e escondeu corpo em fossa
Crime de 2014 deixou 'chocada' a pequena cidade. Fabiano foi preso em um bar no DF.
Palmeira do PI: Preso o foragido que matou e escondeu corpo em fossa

Em ação integrada, policiais civis de Goiás, Distrito Federal e Piauí localizaram e prenderam, no sábado (11), Fabiano de Sousa Rodrigues, investigado pela prática de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver no município de Palmeira do Piauí-PI em 2014 contra Wéllica Gomes Barros, 18 anos. O seu corpo foi encontrado há 10 meses após sua morte.


À época, o crime comoveu a população da pequena cidade. Consta nos autos do inquérito policial que Fabiano matou a jovem Wéllica por estrangulamento e jogou seus restos mortais dentro de uma fossa. Os motivos do crime ainda estão em apuração, visto que o investigado, quando interrogado, negou a prática delituosa e apontou sua atual esposa como autora.


Fabiano chegou a ser preso preventivamente, mas fugiu da Penitenciária Dom Abel Nunes, em Bom Jesus. Recentemente, policiais civis de Goiás descobriram que o foragido estaria homiziado no Distrito Federal, além de manter relacionamento amoroso com uma mulher em Luziânia.


A partir de então, muitas informações foram compartilhadas entre as Polícias Civis de Goiás, Distrito Federal e Piauí, que lograram êxito em localizar e prender Fabiano em um bar, no Distrito Federal.


Participaram das investigações e das diligências agentes do GIH de Luziânia, da Divisão de Inteligência Policial (Dipo) da PCDF e do delegado Aldely Fontineli de Sousa, da Polícia Civil de Bom Jesus.


RELEMBRE O CASO


O corpo de uma jovem identificada como Welica Gomes Barros, 18 anos, foi encontrado no início da noite da terça-feira (18) de março de 2014, enterrado na fossa do quintal de uma casa na cidade. Segundo a polícia, a casa é de um rapaz que teria um caso amoroso com a vítima. Welica estava desaparecida há 10 meses. A denúncia de que o corpo estava enterrado em uma fossa foi feita pelo sogro do rapaz. A polícia então fez um pedido de busca e apreensão na casa e realizou as escavações. “A esposa dele contou para o pai sobre o crime e disse que o corpo estava enterrado na residência do casal e que não havia contado antes porque estava sendo ameaçada de morte pelo marido”, relatou o delegado.


Após as escavações os policiais encontraram o corpo enrolado em um lençol. A polícia acreditava que o crime tenha sido motivado por ciúmes. “Ouvimos alguns depoimentos de vizinhos e familiares que relataram que o rapaz tinha bastante ciúme da amante. Ele próprio confessou que eles eram amantes, mas nega que tenha matado a jovem”, disse ainda o delegado que acompanha o caso.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Palmeira do Piauí-PI

Palmeira do Piauí-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados