Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Rechaud top
Senac - top
Avelino Lopes-PI

Prefeito de Avelino Lopes é investigado pelo MPF por improbidade

Ele teria nomeado uma professora de outra cidade ao cargo de secretária de educação.

15/08/2018 22h34Atualizado há 10 meses
Por: Renato Ribeiro

Um Inquérito Civil foi instaurado pelo Ministério Público Federal, através do procurador da República Alexandre Assunção e Silva, para investigar uma denúncia apresentada contra o prefeito do município de Avelino Lopes, Diostenes José Alves, por improbidade administrativa.

De acordo com a Portaria nº 19 do MPF instaurada na última sexta-feira (10), o prefeito do município foi acusado de ter nomeado recentemente a professora Gisele Próspero Couto para exercer o cargo de secretária de Educação no município. Ocorre que ela também é professora no município de Morro Cabeça no Tempo, e que exerce a função na cidade desde o ano de 2014.

Mesmo já trabalhando em um cargo público em outro município, a portaria descreve que Gisele Próspero Couto teria sido nomeada para exercer a função de secretária de Educação no município de Avelino Lopes, recebendo pelos trabalhos supostamente prestados nas duas cidades.

Após a instauração do Inquérito Civil, o órgão afirmou que o suposto caso de improbidade administrativa cometida pelo prefeito Diostenes Alves será investigado, pois serão realizadas novas diligências para a coleta de informações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.