Quinta, 15 de novembro de 2018
89 98106-9327
Política/Eleições

17/08/2018 ás 11h49 - atualizada em 18/08/2018 ás 12h24

JEFERSON FERREIRA

Corrente / PI

Demetrio de Eliseu Martins é candidato a deputado estadual
Ele diz ser o candidato que defenderá os interesses do Sul do estado.
Demetrio de Eliseu Martins é candidato a deputado estadual

O candidato a deputado estadual pelo Piauí, filho da cidade de Eliseu Martins, Demetrio Evencio, concedeu na tarde da última quarta-feira (15), uma entrevista com exclusividade ao Portal B1, o mesmo esteve na sede em Bom Jesus e foi recebido pelo repórter Jeferson Ferreira, falou da sua trajetória, dos seus projetos políticos e o que espera dessas eleições de 2018. Confira a primeira entrevista feita em sua campanha eleitoral:


                Qual a sua origem?


Eu me chamo Demetrio Evencio Pereira, tenho 30 anos e sou natural da cidade de Eliseu Martins, onde atualmente moro, sou piauiense e filho dessa terra, sou “gurgueiano” pois toda a minha família é daqui dessa região do gurguéia, comerciante e universitário onde curso Medicina Veterinária na cidade de Bom Jesus.


                A qual cargo político você concorre e por qual partido?


Eu sou candidato ao cargo de Deputado Estadual do Piauí, pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), na coligação “Poder popular na construção do Piauí”


                De onde surgiu o desejo de ser candidato?


Eu sempre fui um jovem que me atentei muito e tive interesse nas questões políticas do país. Só que até então a vida partidária eu não pertencia, então de um certo tempo para cá, por conta da situação da corrupção na política que prejudicou muito a sociedade eu me sentir na obrigação de entrar e tentar mudar esse cenário, principalmente aqui no sul do Piauí.



                Como ver a política hoje na região e no estado?


Infelizmente no nosso estado nós ainda temos problemas essências referentes à dignidade humana, vemos uma péssima saúde, uma educação sem o devido cuidado e atenção que ela merece, nossas rodovias, principalmente a BR-135 que é o maior causador de mortes dessa região e pouca coisa é feita para se melhorar essa importante e única rodovia que nos cerca. Vejo também que a miséria é gritante por conta do desemprego.


                Quais serão os seus projetos?


O nosso objetivo é buscar saúde com qualidade, uma educação onde os professores sejam valorizados e as escolhas tenham excelentes condições para dá conforto a todos que usarem seu espaço e principalmente a geração de emprego, é por isso que defendemos que cada município pode gerar emprego, porque eu não vejo dificuldade em incentivar uma cooperativa que faça roupas ou que faça artesanato e esse tipo de incentivo não vemos atualmente. Buscaremos dá incentivos para o surgimento de cooperativas e associações, dando a eles capacitação e todo tipo de suporte necessário desde a produção até a logística.


                Quem você irá apoiar para governador?


O nosso partido tem como candidata a governadora do estado a Professora Sueli Rodrigues, que é uma grande defensora das universidades públicas, ela tem como vice o sindicalista Francisco José da Silva, o Chiquinho da Luta. Então o meu apoio será a essa candidata guerreira que acima de tudo é ficha limpa.


                Como será sua campanha aqui no sul do Estado?


Quero que saibam que seremos e somos o único candidato do sul do estado que irá defender somente os interesses dessa região. Um dos principais lemas da nossa campanha é esse “Eu sou do sul, eu sou candidato apenas do sul do estado”, porque a gente sabe que desde sempre nos votamos em candidatos que nunca tiveram compromisso nenhum com a região e isso a gente paga com a falta de emprego, a falta de educação e a falta de saúde com qualidade. Então a minha principal meta é essa: defender os interesses dessa região sofrida e trabalhadora.


                Que mensagem você deixa e o que os eleitores podem esperar de você caso seja eleito?


Eu peço aos eleitores que votem conscientes, que pesquisem a trajetória de vida dos seus candidatos e vejam o que os partidos e os candidatos defendem, desejam e estão fazendo pela região, não podemos mais errar nas nossas escolhas, nós já pagamos um alto preço por isso.


Eu quero dizer que o sul do estado agora vai ter um representante que vá olhar com atenção e carinho para todos, eu irei trabalhar para que nós tenhamos definitivamente o respeito que essa região, que sustenta nosso estado merece. Podem contar comigo, somente o novo pode mudar o nosso país, o nosso estado e a nossa região do gurguéia.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Eliseu Martins-PI

Eliseu Martins-PI

Blog/coluna Notícias da cidade e Região.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados