Quarta, 14 de novembro de 2018
89 98106-9327

32º

Min 25º Max 36º

Parcialmente nublado

Teresina - PI

às 11:28
Geral

27/08/2018 ás 14h51 - atualizada em 02/09/2018 ás 12h30

ANDERSON CAVALCANTE

Bom Jesus / PI

Escola nova não funciona e prejudica alunos em Santa Luz
W.Dias construiu e nunca inaugurou, os estudantes sofrem em uma estrutura improvisada.
Escola nova não funciona e prejudica alunos em Santa Luz

Alunos da Escola Estadual Prof. Iraci Barros Pinto, na cidade de Santa Luz, decidiram se mobilizar e organizar um abaixo-assinado afim de que a inauguração da nova escola, prometida há anos, seja feita de imediato, já que além de a atual não ser de propriedade do governo, ela também está com condições precárias em sua estrutura.


A nova sede conta com um belo prédio que já está praticamente pronto, e o que impede a inauguração do mesmo, segundo professores e funcionários da direção, seria a necessidade de uma subestação, uma espécie de transformador para que a rede elétrica principal pudesse atender a demanda de energia necessária e a distribuísse por toda a escola.


O abaixo-assinado já conta com aproximadamente duzentas assinaturas, é muito pouco, pois as assinaturas recolhidas são somente de alunos e funcionários da escola que estão cansados de viver na triste realidade de ventiladores quebrados, piso repleto de buracos e até janelas quase caindo sobre a cabeça dos alunos, sem falar que no período das chuvas as salas ficam inundadas, e quando não há a chuva, há o sol que entra livremente por conta da falta de janelas em algumas salas.


Mesmo com um número relativamente pequeno de assinaturas, o abaixo-assinado será enviado em breve ao governador do Estado Wellington Dias, e todos esperam que ele seja levado a sério, pois não existem mais condições de tudo continuar do mesmo jeito. “A escola esta há um ano pronta, só precisa da energia, já foram marcadas duas inaugurações e nada feito, se temos um prédio novo, queremos estudar nele” disse um aluno.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Santa Luz-PI

Santa Luz-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados