Sábado, 22 de setembro de 2018
89 98106-9327
Policial

09/09/2018 ás 21h51 - atualizada em 10/09/2018 ás 17h40

REDAÇÃO

Bom Jesus / PI

Policial Militar MATA rapaz na cidade de Canto do Buriti
Os dois policiais afirmam que seriam assaltos, a população nega essa versão da PM.
Policial Militar MATA rapaz na cidade de Canto do Buriti

Um policial militar matou um rapaz e feriu outro, após sofrer uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado (08), no município de Canto do Buriti. De acordo com o comandante da 3ª Cia de Canto do Buriti, capitão Hélio Pereira, o soldado estava no cruzamento entre a Avenida Marechal Dutra e Rua Olavo Bilac, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, modelo Honda Bros, cor vermelha.


O suspeito, que estava na garupa da moto, identificado como Edivaldo Costa dos Santos, desceu e foi em direção ao PM com uma faca. Neste momento, o soldado se identificou como policial militar, efetuou um disparo advertência para o chão e, ainda assim, foi atingido com um golpe de faca no abdômen. “O policial tem a instrução do tiro de advertência, como realmente aconteceu, atirou para o chão, e ele continuou subindo no policial, que se defendeu de outra forma e aí o rapaz veio a óbito no local. O segundo da moto já partiu pra cima e foi atingido na perna direita”, ressaltou o comandante. O rapaz que sobreviveu, identificado como Máximo dos Santos, foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece sob custódia na unidade de saúde. A faca utilizada por Edivaldo Costa foi apreendida pela PM.


POPULAÇÃO NEGA VERSÃO DA PM


A população de Canto do Buriti nega a versão dada pela Polícia Militar e afirmam nas redes sociais que o rapaz não era bandido, era trabalhador, gostava de vaquejada, era bastante popular na cidade. Um verdadeiro 'clamor se estendeu' por todo o município que tem pedido justiça nas redes sociais. Um grupo de populares entrou em contato com o Portal B1 e contou detalhes do ocorrido.


Até uma manifestação está sendo marcada, os populares pretendem ir as ruas e pedirem justiça contra a morte do rapaz. Já são milhares de comentários e compartilhamentos nas redes sociais. No vídeo abaixo, uma multidão de pessoas acompanham o cortejo até o cemitério, o cavalo que o mesmo corria nas vaquejadas, também foi levado para o último adeus.


<iframe width="360" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/83lCLg-2ifY" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canto do Buriti-PI

Canto do Buriti-PI

Blog/coluna Notícias da cidade e Região.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados