Segunda, 02 de Agosto de 2021 21:44
89 98127-8118
Galeria de fotos 10 fotos

Currais avança na imunização de profissionais da Educação

09/06/2021 13h09
Por: Redação - Portal B1

A Prefeitura Municipal de Currais, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou ainda na última quarta-feira (02) a aplicação das primeiras doses de vacina contra a Covid-19 para todos os profissionais de educação do município. Nesta terça-feira (08) foi dado continuidade aos trabalhos de imunização.

A vacinação ocorreu na Escola Jorge Rodrigues dos Santos (anexo), coordenado pela Enfermeira Mara e sua equipe, seguindo a escala de acordo com as etapas estabelecidas no Plano Nacional de Imunização.

Esteve acompanhando a vacinação o prefeito Raimundo Sobrinho, que ressaltou sua satisfação nesta nova conquista: "Estou muito agradecido por ter contribuído junto à Secretaria de Saúde para a imunização dos profissionais de Educação e com as expectativas renovadas para ver o retorno de todos, assim que possível, para as escolas.”

A Secretária de Educação, Analicia Alves de Sousa, também acompanhou a imunização e ressaltou o sentimento de esperança: “Hoje a sensação é de gratidão a Deus em primeiro lugar por nos proporcionar este momento. Essa vacina nos dá saúde e a esperança de poder voltar a trabalhar de forma presencial em breve".

Todos os profissionais de Educação municipal serão imunizados contra a COVID-19. E a fim de que a vacinação possa transcorrer de forma organizada e sem aglomerações, as Secretarias de Saúde e Educação de Currais-PI montou um cronograma de vacinação. A previsão é que o trabalho seja concluído em menos de 30 dias.

Após mais de um ano de pandemia em que a Educação de Currais adotou obrigatoriamente o ensino remoto, como forma de prevenção ao coronavírus, a partir de agora começa-se a vislumbrar uma nova esperança de um retorno assim que possível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.