Segunda, 02 de Agosto de 2021 22:40
89 98127-8118
Galeria de fotos 37 fotos

Diocese cria nova Região Pastoral durante festa de Santo Antônio em Gilbués

12/06/2021 09h37
Por: Redação - Portal B1

Na noite desta sexta-feira (11), festa do Sagrado Coração de Jesus e dentro do festejo de Santo Antônio de Pádua em celebração eucarística presidida por Dom Marcos Antônio Tavone bispo diocesano de Bom Jesus do Gurgueia, na capela do bairro Santo Antônio na cidade Gilbués.

Logo após os ritos iniciais foi lido o decreto de instalação da Região Pastoral Oeste, e também foi apresentado o primeiro coordenador. A nova região recebeu o título de Região Divina Pastora em referência a padroeira da cidade sede Gilbués-PI.

O padre Raylon Siqueira foi nomeado o primeiro coordenador da Região Pastoral Oeste composta por cinco paróquias, sendo elas Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Monte Alegre), Nossa Senhora Divina Pastora (Gilbués), São Gonçalo (São Gonçalo do Gurguéia), São Francisco de Assis (Barreiras do Piauí) e Santa Filomena (Santa Filomena-PI) pelo período de 3 anos.

Dom Marcos destacou a importância da cidade de Gilbués e paróquia Divina Pastora sediar uma das regiões e colocar em prática o seu potencial como município polo de desenvolvimento social, político, econômico, cultural e religioso no estado do Piauí em função da missão de evangelizar.

Além dos padres José Valdo e Joaquim também estiveram presentes na ocasião os padres Raylon Siqueira, José Wellington, Márcio Figueredo, Jefferson Leandro, Zorenilton, Jucélio e Edigardo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.