Quarta, 20 de Outubro de 2021 06:15
89 98127-8118
Galeria de fotos 71 fotos

Trilha 'Pilotas de Classe' percorre zona rural de Bom Jesus e Currais; fotos

11/10/2021 16h23
Por: Redação - Portal B1

Foi realizado neste domingo (10/10) em Bom Jesus a Trilha Pilotas de Classe, que contou com a participação de mulheres de cidades da região de Bom Jesus e que teve como plano de fundo o “Outubro Rosa”, mês de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

A organização do evento, liderada pela trilheira Kétima, destacou que além da temática do Outubro Rosa, foi reforçada a luta contra a violência doméstica. Toda ação contou com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus e Prefeitura de Currais.

O Portal B1 acompanhou a saída das trilheiras, que partiram às 6h da Praça 7 de Setembro (Praça da Catedral) e seguiram em direção à Currais, percorreram a zona rural do município em direção ao Brejo da Santa, aonde foi servido o café da manhã. De lá elas passaram pela comunidade São Marcos e almoçaram no Pará-Batins.

Seguindo percursos, as trilheiras passaram por outras localidades rurais de Currais, como Margarida Alves e Brejo dos Altos, então seguiram para a Gruta Bela, já na zona rural de Bom Jesus. A trilha se encerrou às 17h com a chegada no posto na saída de Bom Jesus para Currais.

“Quero aqui agradecer a todos que contribuíram para com nosso evento, em especial ao secretário de Saúde Dr. Keppler. Foi um momento de muita diversão em que pudemos também sempre ressaltar a importância dos temas que buscamos abordar. Foi um verdadeiro sucesso”, disse Kétima ao repórter do B1 João Victor, que também acompanhou a chegada das trilheiras.

Dr. Keppler acompanhou a chegada das mesmas e as parabenizou pelo evento, colocando ainda toda equipe da Secretaria de Saúde às mulheres bonjesuenses.

Veja algumas fotos pelas lentes do B1:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.