Segunda, 02 de Agosto de 2021 23:19
89 98127-8118
Notícias REDENÇÃO-PI

Pessoas com Covid estariam circulando pelas ruas de Redenção do Gurgueia

Município possui no momento 99 casos ativos da doença e situação preocupa.

13/07/2021 10h41 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação - Portal B1
Pessoas com Covid estariam circulando pelas ruas de Redenção do Gurgueia

A cidade de Redenção do Gurguéia que possui aproximadamente 9 mil habitantes vem registrando um grande aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias, além de registrar 23 óbitos em decorrência da doença deste o início da pandemia.

O que  talvez leva a esse grande aumento em casos confirmados, é o fato de pessoas que testaram positivos para o Covid-19, andarem circulando livremente como se nada tivesse acontecido pelas ruas da cidade, além  de frequentar estabelecimentos.  

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira (12) confirmar o aumento, que já preocupa grande parte da população, além de autoridades  de saúde de Redenção do Gurguéia. O secretário municipal de saúde  Edizon Ribeiro usou as redes sociais para fala sobre o assunto.

"A sangria de casos de Covid em Redenção tá difícil de ser estancada. Pacientes que testam positivo, como se não bastasse contaminar os familiares, estão saindo nas ruas, em comércios, filas de lotérica, etc. Nós temos a relação de todos que testam positivo e nós vamos acionar a polícia nesses casos. Isso é crime contra a saúde pública. Não tem sentido o poder público tá se exaurindo de comprar testes, custear exames de imagem (que inclusive por conta da demanda já extrapolou o limite) para termos pessoas sem o mínimo de bom senso. Não tem sentido uma coisa dessas. Queremos contar com a sociedade, com os comerciantes, pq já passamos de todos os limites", disse o secretário. 

Redenção do Gurguéia até o momento, 1057 pessoas já testaram positivos, sendo que 958 pessoas se recuperaram e 99 continuam com o vírus ativo no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.