Segunda, 02 de Agosto de 2021 22:28
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Prefeitura de Curimatá abrirá comportas da Barragem de Algodão II

Ação visa suprir o abastecimento de água potável para a zona urbana e também para as localidades que ficam às margens do Riacho Curimatá.

14/07/2021 17h59 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação - Portal B1
Prefeitura de Curimatá abrirá comportas da Barragem de Algodão II

Nos próximos dias a Administração Municipal de Curimatá irá abrir as comportas da Barragem de Algodão II, para suprir o abastecimento de água potável para a zona urbana e também para as localidades que ficam às margens do Riacho Curimatá.

Antes desse momento, a gestão municipal, antecipadamente, iniciou o processo de limpeza e desobstrução do leito do Riacho Curimatá e irá reforçar, elevando as paredes de contenção com concreto para represar uma quantidade maior de água.

Segundo o prefeito Valdecir Junior, a medida é extremamente importante para que não falte água potável na cidade, isso porque a forte estiagem e também à utilização da água da barragem para a construção da estrada que liga Curimatá à Morro Cabeça no Tempo, que baixou, significativamente, o nível de água do reservatório da Vereda da Cruz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.