Segunda, 02 de Agosto de 2021 22:54
89 98127-8118
Notícias BARREIRAS DO PIAUÍ

Barreiras do Piauí oficializa adesão ao Selo Unicef 2021-2024

O selo avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência.

15/07/2021 14h32 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação - Portal B1
Barreiras do Piauí oficializa adesão ao Selo Unicef 2021-2024

O município de Barreiras do Piauí oficializou a adesão ao Programa Selo Unicef edição 2021-2024. A assinatura contou com a presença do prefeito Manoel Aroldo Barreira Filho e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zoraide Barreira Soares.

Em parceria com a secretaria Municipal de  Assistência Social  na pessoa da secretária e primeira dama Dorilede Alves Barreira Senna, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, visando qualificar as políticas públicas de promoção, defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes.

“Agora vamos trabalhar bastante para ganhar este importante selo. Esse trabalho envolve o povo, a gestão, órgãos, entidades, sociedade civil e premia o reconhecimento das ações voltadas para nossas crianças e jovens”, disse o prefeito Arodinho.

O Selo, principal ação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.