Segunda, 02 de Agosto de 2021 21:58
89 98127-8118
Geral ALVORADA

Prefeitura lança o Programa 'Busca Ativa Escolar' em Alvorada

'Criança Fora da Escola Não Pode'.

20/07/2021 16h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Geral
Prefeitura lança o Programa 'Busca Ativa Escolar' em Alvorada

A Prefeitura de Alvorada do Gurguéia lançou, nesta terça-feira (20/07), o programa "Busca Ativa Escolar - Criança Fora da Escola Não Pode", do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O programa é organizado em uma plataforma virtual e está sendo implementado no município e alimentado pelas secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Sociedade Civil, Conselho Tutelar e por vários órgãos municipais ligados à proteção da criança e do adolescente.

O lançamento do Programa "Busca Ativa Escolar" aconteceu na Praça Manoel Paulo Bezerra e contou com a presença do Prefeito Lécio Gustavo, Secretário de Educação Genésio Carvalho, outras autoridades municipais e profissionais da educação. A prefeitura é a responsável, junto à UNICEF, pela implementação do programa no município.

“Aderimos ao programa e estamos realizando essa mobilização local, que vai continuar e tem o objetivo de identificar quem não está tendo acesso à educação, para que com esses dados possamos tomar as medidas necessárias para garantir o direito de aprender das nossas crianças e adolescentes.” Disse, Lécio Gustavo.

O Secretário de Educação Genésio Carvalho em sua declaração disse: “A campanha da Busca Ativa Escolar é lançada num momento em que precisamos, mais do que nunca, voltar os nossos olhares para as crianças e adolescentes, garantindo-lhes o direito de continuar aprendendo mesmo na situação de excepcionalidade que ora vivenciamos”.

O prefeito juntamente com a equipe de lançamento realizaram visita (Busca Ativa) à domicílio na sede do município, com o objetivo de motivar pais e alunos sobre a importância do retorno ao aprendizado escolar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.