Segunda, 02 de Agosto de 2021 22:11
89 98127-8118
Notícias BRASIL

MEC divulga resultado de selecionados na 1ª chamada do Prouni

O resultado é divulgado na página do Prouni.

20/07/2021 18h24
Por: Redação - Portal B1

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira, 20, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), que pode ser consultado na página do programa. Veja CLICANDO AQUI.

O total de inscrições para o processo seletivo deste segundo semestre do Prouni foi de 551.975. Ao todo, 287.673 candidatos se inscreveram nesta edição, o que representa um aumento de 21% no número de inscritos, quando comparado com a edição do segundo semestre de 2020, que registrou 228.444 inscritos. E o total de inscrições foi de 440.674 naquela edição de 2020. 

No Prouni, cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de curso, por isso o número de inscrição tende a ser até o dobro do número de inscritos, em cada uma das duas edições anuais do programa. 

Resultado 

O resultado é divulgado na página do Prouni, em duas chamadas: a primeira, divulgada hoje, e a segunda, que será divulgada no dia 3 de agosto. 

Para os pré-selecionados na primeira chamada, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é do dia 20 a 28 de julho. Já para os pré-selecionados na segunda chamada, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é do dia 3 a 11 de agosto. 

Lista de espera 

O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni, ainda, pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. Nos dias 17 e 18 de agosto, o candidato inscrito pode manifestar interesse em participar dessa última etapa da seleção do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 20 de agosto. Para os pré-selecionados por meio da lista de espera, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é do dia 23 a 27 de agosto. 

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino para quem não tem ensino superior. 

Balanço 

Na atual edição do Prouni foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais. 

Dos 10.821 cursos com oferta de bolsas para esta edição do Prouni, os dez que tiveram o maior número de inscritos foram, nessa ordem: Medicina, Direito, Enfermagem, Administração, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Educação Física, Odontologia e Ciências Contábeis. 

Das 952 instituições de ensino superior privadas com oferta de bolsas, as dez com maior número de inscrições foram as seguintes: 

Universidade Paulista – Unip  

Universidade Pitágoras - Unopar    

Centro Universitário Leonardo Da Vinci – Uniasselvi 

Pontifícia Universidade Católica De Minas Gerais – Puc Minas 

Universidade Estácio De Sá – Unesa 

Centro Universitário Internacional – Uninter 

Centro Universitário Maurício De Nassau – Uninassau 

Universidade Do Ceuma – Uniceuma 

Universidade Santo Amaro – Unisa 

Universidade Da Amazônia – Unama

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.