Segunda, 02 de Agosto de 2021 23:20
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Bom Jesus perde o Mestre Salim, uma de suas lendas

Mestre em grandes construções na região, há mais de 50 anos fundou o Bloco Cajueiro, bloco querido pelo ex-prefeito Marcos Elvas.

21/07/2021 15h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação - Portal B1
Bom Jesus perde o Mestre Salim, uma de suas lendas

Morreu hoje (21/07) aos 86 anos na cidade de Bom Jesus o Mestre Salim, uma das grandes figuras históricas e culturais do município, além de ser um dos maiores mestres de obras de todos os tempos em Bom Jesus e região, era parceiro do bispo Dom José nas grandes obras de igrejas. 

Francisco Gonçalves da Silva, o Mestre Salim, é natural de Floriano, mas fez toda sua carreira e constituiu família em Bom Jesus. O mesmo participou inclusive da construção da Catedral de Nossa Senhora das Mercês, seminário diocesano e de outras grandiosas obras da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, como a igreja de Curimatá.

O ilustre também foi um dos fundadores e símbolo do Bloco Cajueiro, que há mais de 50 anos desfilava pelas ruas de Bom Jesus no Carnaval.

O ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, lamentou a morte do Mestre Salim, seu grande amigo. Nas redes sociais, Marcos Elvas escreveu:

“Nas minhas lembranças de infância mais remotas, sempre encontro o som dos tambores, acompanhando as serenas marchinhas de Carnaval, do bloco Cajueiro. E o bloco Cajueiro tinha como síntese e alma o mestre Salim. Respeitado mestre, fez história em obras como a Catedral de Bom Jesus e tantas outras edificadas pela Diocese de Bom Jesus, liderado por D. José e outros bispos. Hoje o céu recebe os bons acordes de um tamborim e nós, bonjesuenses do “pé roxo”, ficamos com o peito cheio de saudade. Que N. Sra. das Mercês te acompanhe até ao pai, meu amigo. Descase em paz!”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.