Segunda, 27 de Setembro de 2021 15:42
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Autorizada a ordem de serviço para Construção do Aeroporto de Bom Jesus

Senador Marcelo Castro informou ao prefeito Nestor Elvas.

29/07/2021 20h54 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Geral
Autorizada a ordem de serviço para Construção do Aeroporto de Bom Jesus

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República do Governo Bolsonaro, autorizou e determinou no início da noite de hoje, quinta-feira dia 29 de julho, que o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), execute a ordem de serviço para as obras imediatas da construção do aeroporto da cidade de Bom Jesus. O Ministério da Infraestrutura autorizou recursos na ordem de mais de R$ 28 milhões de reais.

As obras devem começar pela reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem; construção do novo terminal de passageiros; implantação de balizamento noturno, Central de Utilidades (CUT) e equipamentos de auxílio a navegação aérea. Ele possui uma pista de pouso e decolagem com pavimento asfáltico e dimensões de 1.200m de comprimento por 20m de largura.

O senador Marcelo Castro falou com exclusividade à reportagem do Portal B1: 'É uma grande alegria trazer essa notícia para o meu querido prefeito Nestor Elvas e para todo o povo de Bom Jesus e região extremo sul, é um sonho antigo, uma luta de muitos, inclusive deste senador. A obra trará mais oportunidades de negócios para a região e investimentos para os empresários e para toda a sua gente', disse o senador ao Portal B1.

Para o prefeito Nestor Elvas, 'a construção do Aeroporto vai alavancar as negociações referentes ao polo agrícola que é muito forte em nossa região, onde a produção de grãos é a principal atividade econômica. Com essas obras serão mais oportunidades de trabalho e investimentos, também irá ligar nossa cidade às demais regiões, de forma mais ágil, inclusive em situações na área da saúde ou no turismo local, disse o prefeito.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.