Segunda, 27 de Setembro de 2021 17:20
89 98127-8118
Notícias SANTA FILOMENA-PI

Prefeitura de Santa Filomena realiza X Conferência Municipal de Assistência Social

Com objetivo de analisar a atual política de Assistência Social no âmbito local.

03/09/2021 08h03 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação - Portal B1
Prefeitura de Santa Filomena realiza X Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Santa Filomena realizou nesta quinta-feira (02) a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento abordou o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.”.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a conferência teve por objetivo debater com a sociedade os principais temas ligados à assistência social, buscando caminhos para melhor assistir as pessoas em condições de vulnerabilidade social, sendo abordada toda a dinâmica da assistência social, desde o orçamento, equidade, controle social, gestão e também a atuação do SUAS em situações de calamidade e emergências públicas.

O evento contou com a participação da Secretária Daisy Nogueira, da Coordenadora do CRAS Efigênia Neris, Conselheiras Tutelares Elionete Carvalho, Dária Fonseca e Domingas Dias, Secretária de Educação Elizângela Lopes, Coordenadora do Bolsa Família Ivana Lustosa, Presidente do (CMAS) Maria de Jesus Moreira, Assistente Social Jackeline Moura, Psicóloga Raniela Lima e Advogado Alfredo Alencar. Ainda contou com a apresentação da Bailarina Maria Cecilia participante dos Programas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O objetivo da X Conferência Municipal de Assistência Social foi analisar a atual política de Assistência Social no âmbito local, e com base nessa avaliação, discutir e elaborar diretrizes para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), destacando a corresponsabilidade de cada ente federado, município, estado e união.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.