Segunda, 27 de Setembro de 2021 16:25
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Educação de Curimatá realiza capacitação do programa 'Volta ao Novo'

Para o prefeito Valdecir Júnior, é imprescindível para a preparação de volta às aulas.

06/09/2021 09h23
Por: Redação - Portal B1
Educação de Curimatá realiza capacitação do programa 'Volta ao Novo'

A Administração Municipal de Curimatá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, (03/09), uma capacitação sobre o Programa "Volta ao Novo", com os professores da rede municipal de ensino.

O Chefe do Executivo local, Valdecir Junior, entende que a capacitação em parceria com o Instituto Ayrton Senna, União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME), e a Secretaria Municipal de Educação é imprescindível para a preparação de volta às aulas, tendo em vista que além de capacitar, o encontro servirá como agente multiplicador dentro das unidades escolares, o que trará mais orientação e conhecimento para que os professores possam saber lidar melhor com o retorno das aulas, além disso trará mais confiança aos estudantes e familiares.

A capacitação abordou as cinco macrocompetências que são consideradas fundamentais para o desenvolvimento pleno de todos. São elas: resiliência emocional, amabilidade, abertura ao novo, engajamento com os outros e autogestão. Tais habilidades são indispensáveis durante o processo de ensino e aprendizagem.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Maria das Neves Jacobina, para uma melhor aplicação do conteúdo explanado durante o encontro, é essencial buscar um entendimento compartilhado sobre o que são essas competências e como podem ser desenvolvidas no contexto educacional, tanto para educadores quanto para estudantes e segundo ela este é o próximo passo da equipe da pasta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.