Segunda, 27 de Setembro de 2021 16:54
89 98127-8118
Notícias ALVORADA-PI

Cultivo de mandioca: Produtores passam por capacitação em Alvorada do Gurgueia

Ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAR.

06/09/2021 10h48 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação - Portal B1
Cultivo de mandioca: Produtores passam por capacitação em Alvorada do Gurgueia

A parceria firmada entre o SENAR e Prefeitura de Alvorada do Gurguéia na pessoa do prefeito Lécio Gustavo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural que tem frente o secretário Ildegildo Monteiro, proporcionou nesta última quinta-feira, 02, o início do Treinamento em Cultivo da Mandioca, na sede do município. O treinamento seguiu até o sábado, 04, e teve como objetivo capacitar o produtor rural com técnicas mais adequadas no manejo do cultivo da mandioca.

Durante os três dias os participantes aprenderam nas aulas práticas, que foram realizadas na Casa de Farinha do Edivino, noções sobre Meio Ambiente; Histórico da Cultura da Mandioca; Características da planta; Introdução ao Cultivo da Mandioca; Preparo da Área para plantio; Escolha da Variedade; Preparo das Covas e/ou Sulcos de plantio; Variedades de mandioca; Operação de plantio; Tratos Culturais; e Colheita e comercialização.

Vale destacar, que hoje o cultivo de mandioca para produção de farinha e goma apresenta grande importância socioeconômica no município, por constituir um negócio muito promissor e de grande impacto na renda familiar, sendo de fundamental importância o manejo adequado para aumentar a produtividade, visando melhorar a renda daqueles que exercem a atividade ou gerar para aqueles que irão iniciar. Foi com este foco que o prefeito Lécio Gustavo apostou neste curso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.