Segunda, 27 de Setembro de 2021 15:26
89 98127-8118
Notícias ELISEU MARTINS-PI

Eliseu Martins: Secretaria do Meio Ambiente alerta para os riscos de queimadas

O período seco é favorável à ocorrência de incêndios.

14/09/2021 08h10 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação - Portal B1
Eliseu Martins: Secretaria do Meio Ambiente alerta para os riscos de queimadas

A Prefeitura Municipal de Eliseu Martins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca, alerta para os perigos das queimadas e para as consequências e punições para essa prática prevista em Lei.

O período seco, com baixa umidade relativa do ar, é favorável para ocorrência de incêndios. E nesse sentido, a Secretaria do Meio Ambiente alerta aos munícipes para os perigos que as queimadas podem trazer.

Nesse contexto, a preocupação com a ocorrência de queimadas é ainda maior e pede uma grande atenção de todos. Desta maneira, a Lei Ambiental Municipal 9.605 Art. 54, fala sobre o crime de poluição. E a saúde é outro fator afetado pela poluição do ar decorrente de queimadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eliseu Martins - PI

Eliseu Martins - Piauí

Sobre o município
Eliseu Martins foi criado em 30 de junho de 1957 e foi emancipado do município de Jerumenha e instalado em 20 de outubro do mesmo ano. O povoado que se chamava Furquia teve sua origem graças à feira do bagaço, que reunia um grande número de pessoas durante os sábados. Depois, esse povoado passou a se chamar Jacaré.