Segunda, 27 de Setembro de 2021 15:25
89 98127-8118
Notícias SUL DO PIAUÍ

Incêndio em São Raimundo já dura 9 dias; Whindersson faz desabafo

Uma séria ameaça ao Parque Nacional Serra da Capivara.

15/09/2021 15h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação - Portal B1
Incêndio em São Raimundo já dura 9 dias; Whindersson faz desabafo

O terceiro foco de incêndio em São Raimundo Nonato ( a 517 km) já foi controlado nesta quarta-feira (15), mas as equipes continuam em alerta. Novas chamas apareceram em uma serra próximo a localidade Estadão. A mata fechada dificultou a ação dos bombeiros e brigadistas. Nesta localidade, o avião cedido pelo youtuber Whindersson Nunes e o helicóptero da Polícia Militar ajudam no combate ao incêndio.

O humorista piauiense Whindersson Nunes postou em sua rede social um desabafo em que pede ações preventivas contra queimadas na região e outras ajudas de aeronave.

“...milhares de autoridades querendo me dar parabéns, honrarias e isso e aquilo, eu não quero seus parabéns, não quero sua honraria, eu queria que aparecesse mais cinco rico pra mandar mais cinco avião desses pra apagar qualquer foco, mas não aparece, aparece gente oferecendo mimos pro meu segurança que está lá no meio do fogo e da ação”, disse o humorista. 

Na postagem, ele agradece a atuação dos brigadistas e dos bombeiros do Piauí e da Bahia, além de seu segurança que ajuda na ação. 

 

Incêndio dura nove dias em São Raimundo Nonato. As queimadas atingiram parte do corredor ecológico em dois assentamentos na região. 

Equipes dos Bombeiros do Piauí e da Bahia, brigadistas atuam para conter o fogo, que a grande dificuldade são as altas temperaturas que chegam a 40 graus e os ventos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o ICMBio integram a força-tarefa e ajudam no controle as chamas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.