Quarta, 20 de Outubro de 2021 07:39
89 98127-8118
Notícias BERTOLÍNIA-PI

Geraldim esclarece: 'Recursos da merenda escolar estão em conta'

Prefeito de Bertolínia desmente 'fake news' de que dinheiro havia sido desviado.

20/09/2021 18h15 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação - Portal B1

O prefeito de Bertolínia, Geraldo Fonseca Correia, mais conhecido como “Geraldim”, entrou em contato com a reportagem do Portal B1 para esclarecer fatos que foram divulgados nesta segunda-feira (20) por meio das redes sociais e de um site de notícias que dão conta que o gestor teria desviado recursos destinados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para aquisição de merenda escolar.

O prefeito Geraldim enfatizou que a informação trata-se de uma Fake News, e explicou: “Os recursos destinados pelo Governo Federal para aquisição de merenda escolar em Bertolínia estão depositados em uma conta que é gerida pelo Secretário de Educação, o Sr. Arnon Arrais, e não pelo gestor, este é um primeiro ponto que precisa ser esclarecido, pois não tenho acesso direto aos recursos. A Educação de nosso município aguarda o retorno das aulas presenciais, marcado para o início do mês de outubro, para aquisição de alimentos para a merenda escolar. Portanto, não houve irregularidade na aplicação dos recursos, já que eles encontram-se em conta e serão aplicados da maneira correta pela nossa Secretaria de Educação, de maneira clara, objetiva e transparente”.

Geraldim ainda complementou que as acusações são de cunho político e que visam tentar desestabilizar a gestão. “Estamos administrando nossa cidade de maneira transparente e eficiente, com salário de nossos servidores em dia, inclusive o mês de setembro foi pago ainda dia 18, e todos os nossos credores estão sendo pagos rigorosamente em dia, e esse compromisso para com as contas públicas parece estar incomodando nossos oposicionistas”, destacou.

Bertolínia vem passando por um momento de bastante desenvolvimento e avanço na atual gestão; inúmeros obras foram realizadas nas mais diversas áreas, além do destaque para o pagamento sempre antecipado dos salários dos servidores, impulsionando a economia e dando mais confiança aos mesmos. A transparência e seriedade para com as contas públicas também são marcas da gestão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Redação
Sobre Redação
Assuntos geral, Redação do Maior...
Bertolínia - PI

Bertolínia - Piauí

Sobre o município
Bertolínia é uma cidade de Estado do Piauí. Os habitantes se chamam bertolinenses. O município se estende por 1 225,3 km² e contava com 5 319 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 4,3 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Sebastião Leal, Manoel Emídio e Landri Sales, Bertolínia se situa a 81 km a Sul-Leste de Uruçuí a maior cidade nos arredores.