Quarta, 20 de Outubro de 2021 06:37
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Vereadores aprovam importantes projetos em sessão na Câmara Municipal

Além dos projetos do Executivo, foram aprovadas requisições dos vereadores Clécio, Negreiros, Ramon Neto.

21/09/2021 10h50 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação - Portal B1
Vereadores aprovam importantes projetos em sessão na Câmara Municipal

Os vereadores de Bom Jesus se reuniram o Plenário da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (20) para mais uma sessão ordinária, aonde foram apreciados importantes para o município.

Na sessão presidida pelo vereador Odair José, foi aprovado o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que abre crédito suplementar no orçamento vigente no valor de R$ 2.449.283,98, recursos que serão utilizados para execução de ações na área da Educação, como remuneração do Magistério. Vale ressaltar que o município está retornando de forma gradual com as aulas presenciais, mas mantém as aulas remotas. Os professores, portanto, receberão bonificações por conta do aumento na carga de trabalho.

Outro projeto de lei encaminhado pelo Executivo e que foi aprovado pelos vereadores é o que autoriza o Município a alienar veículos e materiais inservíveis, com a realização de leilões para venda dos mesmos.

Ao todo, 12 itens serão leiloados, entre eles 10 veículos. Veja a lista completa clicando aqui. Os valores arrecadados serão utilizados exclusivamente para aquisição de novos equipamentos para uso do município.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Os vereadores Raimundo Negreiros, Ramon Neto e Clécio Batista apresentaram projetos e fizeram solicitações por meio de requerimentos, veja os detalhes:

Raimundo Negreiros

O vereador apresentou um Projeto de Lei que “Regulamenta o horário de funcionamento e o sistema de plantão das farmácias e drogarias do município de Bom Jesus”, para que as mesmas passem a funcionar 24 horas por dia, se não todas de uma vez, mas ao menos em escala de plantão entre elas, para que sempre haja uma farmácia aberta na cidade. O projeto foi aprovado e encaminhado ao prefeito Nestor Elvas para que o mesmo possa analisá-lo.

O vereador ainda apresentou um requerimento pedindo a instalação de vários quebra-molas na Rua Lindomar Coelho que dá acesso ao salão da serra, com uso de sinalizações horizontais e verticais no local supracitado.

Ramon Neto

O vereador solicitou ao prefeito Nestor Elvas que seja feita a recuperação e pavimentação das ruas Rua Salvador Santos e Tabelião Asteclides Lustosa, ambas no bairro Consórcio das Águas II.

Outra solicitação feita pelo parlamentar foi a regularização da rede de energia e instalação de novos postes no povoado Benfica, que também foi aprovado e encaminhado ao gestor.

Clécio Batista

O vereador apresentou dois decretos legislativos, que concedem Título de Cidadão Bonjesuense a Adriano Lima Drumond, professor efetivo da UESPI, e a Wallace Guimarães Souza, Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus em Bom Jesus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.