Quarta, 20 de Outubro de 2021 07:28
89 98127-8118
Notícias URUÇUÍ-PI

Laudo diz que vereadora de Uruçuí estava embriagada ao provocar acidente

Laysa Coelho é acusada de provocar acidente que deixou uma mulher gravemente ferida.

27/09/2021 11h21
Por: Redação - Portal B1 Fonte: GP1
Laudo diz que vereadora de Uruçuí estava embriagada ao provocar acidente

O Portal GP1, de Teresina, teve acesso neste domingo (26) ao laudo do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) que comprova que a vereadora Laysa Coelho de Araújo (MDB), do município de Uruçuí, estava alcoolizada quando se envolveu em um acidente na manhã de sábado (25), no bairro São João, na capital, que deixou uma mulher gravemente ferida.

O parecer do exame pericial de embriaguez, que foi requisitado pela Polícia Civil, apontou que a vereadora Laysa Coelho estava "autopsiquicamente desorientada com vestes desalinhadas, apresentando taquicardia, com o pulso acelerado, redução dos reflexos, falta de coordenação motora e atenção prejudicada".

A conclusão do laudo diz que a acusada estava em estado de embriaguez parcial. Com isso, a parlamentar foi autuada, em flagrante, pelo crime de lesão corporal culposa de trânsito e embriaguez ao volante.

Acompanhante tentou assumir culpa no acidente

No auto de prisão em flagrante, uma das testemunhas do acidente, que estava acompanhando Laysa Coelho, confirmou em interrogatório realizado na Central de Flagrantes, que tinha conhecido a parlamentar durante uma festa em uma boate e estava indo para um hotel, sendo levado pela vereadora em seu carro, quando ocorreu o acidente.

Ainda em interrogatório, a testemunha confirmou que tentou assumir a culpa do acidente, pois Laysa não possuía CNH, mas em seguida desistiu de continuar mentido após ser levado para Central de Flagrantes e também por notar que o local da colisão possuía câmeras de segurança, o que poderia comprovar a realidade da ocorrência.

Justiça concedeu liberdade provisória

A juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, concedeu liberdade provisória, sem fiança, a Laysa Coelho de Araújo. A decisão foi dada na tarde deste domingo (26), às 15h56, após audiência de custódia por videoconferência.

Nos autos, a magistrada destacou que mesmo com o ato penal sendo realizado pela suspeita, a ocorrência não exige a decretação de prisão preventiva, pois pode ser substituída por medidas cautelares. Também na decisão, foi pontuado que a liberdade foi concedida a acusada pela condição ser progenitora de dependentes de seus cuidados e que sua soltura não causa riscos à instrução processual e aplicação da lei.

Entenda o caso

A vereadora Laysa Coelho de Araújo (MDB), do município de Uruçuí, foi presa em flagrante na manhã de sábado (25) após se envolver em um acidente de trânsito no bairro São João, na zona leste de Teresina. A jovem vereadora é filha da ex-prefeita de Uruçuí, Débora Renata e do ex-deputado estadual, Chico Filho.

A vereadora estava dirigindo uma caminhonete Amarok e colidiu com uma motocicleta. A vítima, que pilotava a motocicleta, foi identificada como Jesiane Nunes Melo, que ficou gravemente ferida e teve que passar por uma cirurgia. Ela continua internada no Hospital da Unimed.

Com o impacto da batida, a mulher foi arremessada 8 metros, tendo diversas fraturas. Laysa Coelho tentou fugir do local do acidente, mas a moto da vítima impediu o veículo de seguir viagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uruçuí - PI

Uruçuí - Piauí

Sobre o município
Uruçuí é um município brasileiro do estado do Piauí. Sua população estimada em 2010 cerca de 20.085 habitantes. Localiza-se as margens do rio Parnaíba que divide os estados do Piauí e Maranhão e a mais ou menos 453 km de Teresina. Está na lista dos municípios brasileiros que mais crescem nos setores econômicos, esse crescimento obteve-se cerca de 27% a 28% desde o ano 2000.