Quarta, 20 de Outubro de 2021 06:53
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Nestor inaugura novo sistema de abastecimento d'água do Gilson Coelho

Após anos de sofrimento, moradores do Residencial passam a ter água de qualidade e gratuita.

01/10/2021 08h04 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação - Portal B1
Nestor inaugura novo sistema de abastecimento d'água do Gilson Coelho

Desde a inauguração do Residencial Gilson Coelho, em agosto de 2018, as mais de 300 famílias que moram no local vinham sofrendo com uma água imprópria para consumo, ocasionada por uma falha da Agespisa quando foi perfurado o antigo poço. Passados exatos três anos, este grave problema finalmente ficou para trás.

Na manhã desta sexta-feira (01), o prefeito Nestor Elvas (MDB) inaugurou o poço artesiano e nova estrutura do sistema de abastecimento d'água, obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus com recursos próprios. O Município possui agora a concessão dos serviços de abastecimento d'água do Residencial e os moradores não pagarão mais pelo fornecimento de água.

"Após tanto tempo de sofrimento e pagando por uma água que não servia nem para tomarem ganho, nada mais junto que os moradores do Gilson Coelho possam usufruir desse bem tão precioso que é a água", disse o prefeito Nestor.

Na ocasião, estiveram presentes moradores locais, entre elas a Samara, que em sua fala agradeceu o gestor e ressaltou ser a realização de um sonho de todos que vinham há anos sofrendo bastante. "Ainda quando era vereador e presidente da Câmara, o Nestor realizou uma reunião da Câmara aqui em nossa comunidade e apresentamos aos vereadores esse problema da água que enfrentávamos. Ficamos muito felizes em ver hoje essa concretização que é um sonho para todos nós. Agradecemos ao Nestor e toda sua gestão", pontuou.

Entre as demais autoridades presentes, estiveram o vice-prefeito Dr. Alcindo, o presidente da Câmara Odair José, a primeira-dama Ana Kelly, além de secretários, demais vereadores e lideranças.

Mais obras

Nestor Elvas anunciou ainda na ocasião que já estão assegurados os recursos para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro, além da construção de duas paradas de ônibus. 

"Nestes nove meses de gestão muita coisa já foi feita, e ainda há muito por vir. Essa será sem dúvida nenhuma uma das obras mais importantes de minha gestão, não pelos valores investidos, mas pelo que ela representa. Seguiremos trabalhando para que mais obras como essa possam sair do papel", finalizou Nestor Elvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.