Quarta, 20 de Outubro de 2021 08:02
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Bom Jesus conquista pela primeira vez Selo Ecológico categoria A

O prefeito Nestor Elvas e o secretário de Meio Ambiente comemoraram a importante conquista.

13/10/2021 10h51 Atualizada há 6 dias
Por: Redação - Portal B1
Bom Jesus conquista pela primeira vez Selo Ecológico categoria A

Ontem (12/10) saiu o resultado final do ICMS ecológico e Bom Jesus pela primeira vez foi pleiteado com a mais alta categoria do edital: o selo A.

O edital premia municípios com acréscimos da receita do ICMS por atividades voltadas ao meio ambiente e em diferentes categorias. Desde o lançamento do edital Bom Jesus sempre foi categoria C, e em apenas 5 meses de gestão (data em que foi protocolado os documentos) o prefeito Nestor, junto a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, conseguiram o Selo A.

"Uma importante conquista que é fruto de muoto estudo, trabalho e dedicação, com ações de fato efetivas na área do Meio Ambiente. Dedico essa conquista em especial ao colaborador Francismar Batista (in memorian) que perdeu a vida pela Covid e ajudou em todo processo", disse o secretário de Meio Ambiente, Adalberto Carvalho, ao Portal B1.

"Agradecemos ao empenho de todos os envolvidos, em especial aos colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente, que em tempo hábil conseguiram fazer as ações e protocolar os relatórios conseguindo assim mais receita ao município e mais ações efetivas relacionado ao meio ambiente", declarou o prefeito Nestor Elvas à nossa reportagem.

À nossa reportagem, o secretário Adalberto elencou algumas das ações inúmeras ações realizadas  pela Secretaria nestes primeiros meses de gestão, das quais se destacam: Ação educativa sobre poluição sonora, capacitação de professores e diretores do município sobre as questões ambientais, entregas de mudas à população na Semana do Meio Ambiente, revitalização do leito do riacho Corrente dos Matões com plantio de Buritizais, conscientização com a população de Assentamentos sobre queimadas e seus impactos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.