Quarta, 20 de Outubro de 2021 06:40
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Alunos da Rede Municipal de Curimatá estão sendo testados para a Covid-19

‘Diagnóstico da doença é muito importante para controlar a taxa de transmissão’, enfatizou o prefeito Valdecir Júnior.

13/10/2021 16h06 Atualizada há 6 dias
Por: Redação - Portal B1
Alunos da Rede Municipal de Curimatá estão sendo testados para a Covid-19

A Administração Municipal de Curimatá está realizando testagem em massa em todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o secretário de Saúde, Josonilson Miranda, os testes estão sendo realizados com o objetivo de buscar uma amostragem de casos nesse público e garantir a prevenção contra a doença, principalmente ante ao retorno presencial dos alunos em sala de aula. "Mesmo com todos os protocolos adotados para a volta às aulas, Curimatá tem registrado um aumento de casos de covid. A testagem em massa irá garantir mais segurança a todos", garante o secretário.

O prefeito Valdecir Júnior enfatiza que a realização de testes para diagnóstico da doença foi uma ação realizada pelo Executivo desde o início da pandemia. "Desde o início da pandemia já realizamos cerca de 7.231 testes e vamos continuar, pois o diagnóstico da doença é muito importante para controlar a taxa de transmissão. Vamos voltando às atividades com muita cautela e nunca abandonando os protocolos exigidos para conter o avanço da epidemia", disse Valdecir Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.