ATUALIZAÇÃO às 17:40
Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente envolvendo um ônibus ocorrido na manhã deste sábado (16), na BR 135, em Colônia do Gurguéia. As vítimas foram identificadas como: Nicolas Gabriel Souza Lima, de apenas 2 anos, Antônio Marcos e Pedro Gael, ambos também crianças de 4 e 9 anos. A tragédia ainda deixou pelo menos 20 feridos e presos nas ferragens, uma mulher teve a mão totalmente desfigurada.
MATÉRIA PRIMEIRA
Uma verdadeira tragédia foi registrada na BR-135 por volta das 06:30h deste sábado, 16 de outubro, na cidade de Colônia do Gurgueia-PI, no trecho entre Eliseu Martins e a cidade, próximo à entrada para o desvio que dá acesso a cidade de Manoel Emídio, envolvendo um ônibus com 48 passageiros que tinha como itinerário de Brasilia-DF para Parnaíba-PI.
As primeiras informações dão conta de que a tragédia envolve um ônibus clandestino de Turismo que teria saído de São Paulo, os relatos afirmam que o motorista perdeu o controle e terminou tombando, deixando três vítimas fatais, gente presas nas ferragens e muitos feridos. Ambulâncias, inclusive do SAMU, das cidades vizinhas estão ajudando nos serviços de resgate das vítimas e encaminhando para os hospitais mais próximos.
De acordo com o tenente Claudio Manoel, comandante da Companhia de Policiamento de Colônia do Gurgueia, os mortos ainda não foram identificados. "Nós temos a informação de três mortes, entre elas uma criança. Muitos feridos já estão sendo atendidos. Estamos fazendo o levantamento para saber as causas do acidente e tomando providências para garantir o atendimento aos acidentados", informou.
Um guindaste foi acionado para tentar colocar o veículo de volta à pista.
Ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas, que foram levadas para hospitais da região. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
MOTORISTA - Em um relatório divulgado no final desta tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) informou que um teste de Etilômetro foi realizado no condutor, um homem de 56 anos, com resultado de 0 mg/l, ou seja, negativo para o consumo de álcool.
O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, juntamente com o veículo, que passará por uma perícia.
A assessoria de comunicação da PRF, confirmou que o veículo estava regular segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Agora, os policiais terão o prazo de cinco dias para produzir o Boletim de Acidente de Trânsito e averiguar as causas e dinâmicas do acidente.