Quarta, 08 de Dezembro de 2021 11:02
89 98127-8118
Política POLÍTICA

Por resistência no Piauí e Bahia, PL adia filiação de Bolsonaro ao partido

Dirigentes do partido nos estados, incluindo Fábio Abreu, votarão em Lula em 2022.

15/11/2021 07h25 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação - Portal B1
Por resistência no Piauí e Bahia, PL adia filiação de Bolsonaro ao partido

Devido à resistência de deputados federais, estaduais e dirigentes partidários regionais que divulgaram que votarão no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República nas eleições gerais de 2022, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, divulgou comunicado, neste domingo (14), informando que a assinatura de filiação à agremiação partidária, marcada para o dia 22, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi adiada e não há nova data para o compromisso de filiação marcada.

"Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo com o Presidente Jair Bolsonaro, decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação", disse Valdemar da Costa Neto.

O deputado federal Fábio Abreu (PL) e o presidente regional do PL, secretário estadual das Cidades, deputado estadual Fábio Xavier, confirmaram na tarde de domingo, durante entrevista para o programa "Revista da Vale", da rádio Vale FM, afiliada a Meio Norte, no município de Elesbão Veloso, o adiamento da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, e enfatizaram que nas eleições gerais os liberais do Piauí votarão nos pré-candidato Lula para presidente da República; no governador Wellington Dias (PT) para o Senado; e no secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), para o Governo do Estado.

"Somos e continuaremos fazendo parte da base de apoio do governador Wellington Dias", declarou Fábio Abreu.

Em Dubai, no Emirado do Golfo Pérsico, o presidente Jair Bolsonaro declarou ser difícil a filiação ao PL no dia 22.

"O casamento tem que ser perfeito. Se não foi 100% perfeito tem que ser 99% perfeito. Precisamos conversar mais com Valdemar da Costa Neto", falou Jair Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Geral
Bom Jesus - PI
Atualizado às 11h00 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

29° Sensação
10.2 km/h Vento
48.1% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.