Quarta, 08 de Dezembro de 2021 10:26
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Maria de Fátima, ‘Maricô’, é eleita presidente do STTR de Bom Jesus

Confira a composição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

25/11/2021 09h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação - Portal B1
Maria de Fátima, ‘Maricô’, é eleita presidente do STTR de Bom Jesus

Foi realizada na última terça-feira (23/11) a eleição da Mesa Diretora do STTR-BJ (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jesus-PI). Haviam 11 urnas espalhadas por toda zona rural do município e também na zona urbana. Dos 1002 trabalhadores rurais aptos a votarem, 744 compareceram às urnas e elegeram Maria de Fátima Alves Arnaldo, conhecida como “Dona Maricô”, como a nova presidente do Sindicato (veja a composição completa da mesa diretora abaixo).

Os eleitos foram empossados na noite do mesmo dia. Não houve um evento para a posse, como acontece após cada eleição, por conta da pandemia.

A Dona Maricô tem uma história de 21 anos de dedicação ao STTR, um trabalho de suma importância na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Trabalho este que foi reconhecido pelos mesmos que a elegeram para um novo mandato.

“Fiz questão de visitar cada um deles, de porta em porta, e fui muito bem recebida por todos. Agradeço pelo apoio incondicional que recebi, continuarei trabalhando ao lado de todos que fazem parte do STTR para seguirmos defendendo os interesses de nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais, que desenvolvem um trabalho de suma importância para nossa sociedade”, disse a presidente.

Dona Maricô fez questão de agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para sua eleição.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, pois sem ele nada disso seria possível. Agradeço também aos trabalhadores e trabalhadoras que votaram e depositaram confiança em nosso trabalho. Agradeço à minha família que é a minha base de tudo. Em especial ao vereador e meu genro Carlos Tenório, que é para mim um filho querido. Também gostaria de agradecer a todos que contribuíram para a realização da eleição, como a comissão eleitoral, mesários, presidentes de mesa, toda equipe que esteve presente nas localidades, inclusive alguns profissionais de saúde que garantiram o cumprimento das normas sanitárias para segurança de todos e também aos agentes comunitários de saúde”, disse.

“Agradeço ainda ao apoio da deputada e presidente da FETAG, Elisângela Moura, e também ao coordenador do polo do Vale do Gurguéia, Elielson Paulo de Medeiros. Agradeço ainda ao prefeito Nestor Elvas e aos vereadores Odair José, Nisete Costa, Ramon Neto e Cosme Clementino. Estendo os agradecimentos aos presidentes dos sindicatos de Currais, Noé, Santa Luz, Lindária e Alvorada, Sostenes. Todos que de alguma forma contribuíram”, prosseguiu.

“Não poderia esquecer de agradecer à Igreja Católica, em nome do Bispo Dom Marcos Tavoni e todos os padres, que cederam os espaços das igrejas da zona rural como locais de votação. Agradecer ainda a todos das demais religiões pelo apoio incondicional. Essa vitória eu dedico ao meu querido amigo Pe. José Alves, que nos deixou recentemente e que foi aclamado por todos por onde passei, pois era muito querido pelo trabalho desenvolvido nas comunidades”.

“Por fim, gostaria de agradecer aos nossos advogados, cada grupos das comunidades em geral pelo suporte e todo apoio! Verdadeiros anjos em nossas vidas, sem eles nada disso seria possível. E em nome do amigo Gilberto da Regulação, a todos os amigos pelo apoio”, finalizou.

Diretora Executiva do STTR-BJ eleita:

- Presidente: Maria de Fátima Alves Arnaldo;

- Vice-presidente e Sec. Políticas Sociais da 3ª Idade: Julineide Moura dos Santos Pereira;

- Sec. Geral Form. e Org. Sindical: Dalva Ferreira do Nascimento;

- Sec. De Finanças e Adm.: Almezir da Silva;

- Sec. M.T.R. Agric. Familiares: Jusiara Gomes dos Santos;

- Sec. J.T.R Agric. Familiares: Gessilena Pereira Bezerra;

- Sec. P.A..A. Prod. Meio Ambiente: Claudenora Batista da Silva Santos.

Conselho Fiscal Efetivo:

Raimundo Mariano Filho;

Marlene Barreto de Sousa;

Cleide Miranda da Silva.

Suplentes da Diretoria:

Vice-presidente e Sec. Políticas Sociais da 3ª Idade: Neusa Pereira da Silva

- Sec. Geral Form. e Org. Sindical: Josenita da Guia da Silva;

- Sec. De Finanças e Adm.: Aurisnete Prudêncio dos Santos;

- Sec. M.T.R. Agric. Familiares: Maria José Gonçalves de Santana;

- Sec. J.T.R Agric. Familiares: Elizângela Lima Carvalho;

- Sec. P.A.A. Prod. Meio Ambiente: Pedro Barbosa de Vasconcelos.

Suplentes do Conselho Fiscal Efetivo:

Salvadora Pereira da Fonseca;

Eleusina Marques Bezerra;

Ercílio de Oliveira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Redação
Sobre Redação
Assuntos geral, Redação do Maior...
Bom Jesus - PI

Bom Jesus - Piauí

Sobre o município
Notícias de Bom Jesus - PI
Bom Jesus - PI
Atualizado às 10h18 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

29° Sensação
10.2 km/h Vento
45.6% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.