Sábado, 29 de Janeiro de 2022 01:53
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Prefeitura de Curimatá emite nota de repúdio após segurança ser esfaqueado

O vereador Reidan Kleber é apontado como autor do crime.

26/11/2021 10h06 Atualizada há 2 meses
Por: Redação - Portal B1

A Prefeitura Municipal de Curimatá emitiu uma nota de repúdio pelos atos de violência ocorridos no início da noite de ontem (25/11) no município, onde o segurança do prefeito Valdecir Júnior, Gilvan Ribeiro, mais conhecido como “Cowboy”, foi esfaqueado, com o vereador e ex-prefeito Reidan Kleber sendo apontado como autor do crime.

Confira a nota na íntegra:

O Poder Executivo Municipal vem a público manifestar total repúdio ao episódio de violência ocorrido ontem, 25 de novembro 2021, ocasião em que o servidor municipal Gilvan Ribeiro, (conhecido como Cowboy), no exercício de sua função, foi vítima de desacato, agressões verbais e físicas, tentativa de homicídio por um parlamentar do município e seu segurança.

O servidor, que é lotado no Gabinete Oficial da Prefeitura e exerce a função de chefe de segurança, foi agredido, premeditadamente, por golpes de facão e uma peixeira, tendo passado ainda por uma série de constrangimentos e humilhações, bem como ameaças, fato este presenciado por inúmeros cidadãos curimataenses.

A atitude criminosa teria como propósito coibir o início das obras de construção da Praça de Eventos no bairro Nova Curimatá. O servidor público municipal foi socorrido por populares e levado ao Hospital Júlio Borges Macêdo, onde necessitou passar por procedimentos cirúrgicos, dada a gravidade do seu estado.

Enquanto instituição pública, calcada na supremacia do interesse público, o Executivo local não coaduna com qualquer tipo de conduta ilícita e com nenhuma forma de violência. 

Ressaltamos ainda, que sempre estivemos abertos  ao diálogo com todas as instituições que permeiam o bom funcionamento das atividades do poder público.

Tais atitudes, irresponsáveis, antidemocráticas e criminosas, impedem o diálogo sadio e producente, não sendo compatíveis com o Estado Democrático de Direito.

O Poder Executivo Municipal repudia com veemência qualquer tipo de ataque aos seus servidores e reitera o respeito à legalidade e às instituições, sempre na busca pela pacificação de conflitos, segurança jurídica e promoção da autonomia do povo curimataense.

Informamos, por fim, que tomaremos todas as providências cabíveis e necessárias que o caso requer, de forma a desestimular a adoção de comportamentos anti-sociais no seio da sociedade curimataense, reprimindo de forma veemente e enérgica, a atitude de tais infratores.

Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior

Prefeito Municipal de Curimatá

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curimatá - PI

Curimatá - Piauí

Sobre o município
Notícias de Curimatá - PI
Bom Jesus - PI
Atualizado às 01h35 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
8.9 km/h Vento
89.1% Umidade do ar
83% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (31/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.