Sábado, 29 de Janeiro de 2022 00:44
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Vítima de grave acidente em Teresina era natural de Bom Jesus

Advogado que teria provocado o acidente foi preso, mas pagou fiança e já está solto.

03/12/2021 17h06 Atualizada há 2 meses
Por: Redação - Portal B1
Vítima de grave acidente em Teresina era natural de Bom Jesus

Um grave acidente foi registrado na noite de quinta-feira, 02 de dezembro, no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. A colisão entre os dois veículos, sendo uma Hilux modelo SW4 e um Fiat Siena, acabou deixando uma pessoa morta e três feridas. De acordo com informações, a SW4 era conduzida pelo advogado Marcus Vinícius Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI).

A vítima do trágico acidente foi identificada. Trata-se de Raimundo Nonato da Silva Oliveira, que tinha 53 anos e era natural da cidade de Bom Jesus.

O advogado Marcus Vinícius, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), não teve sua prisão em flagrante homologada durante a audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (03), de forma híbrida. O Ministério Público deu um parecer favorável à sua soltura.

A decisão, anunciada pela juíza Patricia Luz Cavalcante, da Central de Inquéritos de Teresina, impôs uma fiança de R$ 15 mil e o uso de tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares, como: 

·        Manter contatos e dados atualizados para intimações

·        Permanecer em Teresina e no caso de viagem que ultrapasse de 15 dias, pedir autorização judicial

·        Proibição de acesso a bares e restaurantes ou locais de consumo de bebidas alcoólicas

·        Permanecer longe das vítimas

De acordo com a decisão, as medidas valem por um período de seis meses. A defesa do advogado ainda solicitou a mudança no valor da fiança, alegando que o advogado prestará auxílio a família que foi vítima do episódio. 

A medida seu deu por Marcus Nogueira não ter antecedentes criminais, ser réu tecnicamente primário e por não haver ‘situação de gravidade com perigo de liberdade ao flagranteado, apesar dos indícios de autoria e materialidade a respeito do fato apresentado no auto de flagrante. 

Se o advogado descumprir as medidas impostas, ele pode ter a prisão preventiva decretada e por responder em regime prisional fechado. 

Vídeo mostra o momento do acidente

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o exato momento da colisão envolvendo o veículo modelo SW4 conduzido pelo advogado Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira e o Fiat Siena, onde o motorista identificado como Raimundo Nonato da Silva Oliveira veio a óbito e três pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de nove meses. 

Nas imagens, é possível ver que o Siena seguia na Odilon Araújo quando foi colhida pela SW4 que vinha em alta velocidade pela Avenida Higino Cunha.

Na gravação não é possível identificar para qual dos condutores o sinal estava aberto no momento do acidente. O motorista do Siena ficou preso às ferragens e foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros. Logo em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. Mais três pessoas que estavam no carro foram socorridas, sendo duas filhas de Raimundo Nonato e sua neta de 9 meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bom Jesus - PI

Bom Jesus - Piauí

Sobre o município
Notícias de Bom Jesus - PI
Bom Jesus - PI
Atualizado às 00h33 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
8.1 km/h Vento
87.6% Umidade do ar
83% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (31/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.