Sábado, 29 de Janeiro de 2022 02:02
89 98127-8118
Notícias PIAUÍ

Wellington Dias decreta situação de emergência no concurso da PM

O documento foi assinado nessa segunda-feira (06).

07/12/2021 08h13
Por: Redação - Portal B1
Wellington Dias decreta situação de emergência no concurso da PM

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 20.316 que declara situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí. O documento foi assinado nessa segunda-feira (06) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Para assinar o decreto, o governador considerou a necessidade de adoção de medidas urgentes no setor de segurança pública para evitar danos iminentes à incolumidade física da população, especialmente, medidas voltadas para suprir e reforçar o quantitativo de policiais militares disponíveis para execução das medidas de segurança pública no estado e combate e prevenção às ações ilícitas.

De acordo com o documento, a situação de emergência será mantida por 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período sendo assegurada a elaboração urgente de novo cronograma de execução do concurso público para o preenchimento das 1 mil vagas para ingresso no curso de formação de soldados e manutenção do cronograma do concurso para as 40 vagas para oficial da PM-PI.

A medida possibilita a contratação direta dos serviços e bens indispensáveis à realização do concurso por parte do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) permitindo fazer face às demandas extraordinárias causadas pelo excessivo número de candidatos inscritos no certame com a urgência necessária ao atendimento do interesse público.

Suspensão da prova

Na última quinta-feira (02), o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) anunciou a suspensão da prova para o cargo de soldado da PM-PI, que estava marcada para o dia 5 de dezembro, alegando que não teria condições de organizar a logística de aplicação das provas de modo a garantir os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, considerando a grande quantidade de candidatos com a prorrogação do prazo de inscrições.

Confira abaixo o decreto na íntegra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Geral
Bom Jesus - PI
Atualizado às 01h59 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
8.7 km/h Vento
90.8% Umidade do ar
83% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (31/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.