Sábado, 22 de Janeiro de 2022 06:28
89 98127-8118
Notícias REDENÇÃO-PI

Profissionais da Educação de Redenção poderão receber abono salarial pela 1ª vez

O prefeito Dr. Macaxeira enviou o projeto de lei à Câmara Municipal.

22/12/2021 07h40 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação - Portal B1
Prefeitura Municipal de Redenção
Prefeitura Municipal de Redenção

O prefeito de Redenção do Gurgueia, Dr. Macaxeira (PP), encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a realizar o pagamento do abono salarial para profissionais da educação pública vinculados à Secretaria Municipal de Educação. O valor é resultante da divisão das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Caso aprovado pelos vereadores, os profissionais da Educação receberão o abono ainda este mês, de acordo com o prefeito Dr. Macaxeira. "Nós já realizamos o pagamento do 13º salário e os nossos servidores receberão o pagamento de dezembro dentro do mês. Contamos com o apoio dos nossos nobres vereadores para também pagarmos o abono salarial, um direito garantido pela Constituição e que representa valorização para esta importante classe", detalhou o prefeito.

Uma sessão extraordinária será realizada na manhã desta quarta-feira (22) para apreciação do projeto de lei, e caso seja aprovado, será a primeira vez na história que os profissionais da Educação receberão o abono. "Um marco histórico para nosso município que só está sendo possível por conta do equilíbrio nas contas públicas. Hoje o servidor público de Redenção do Gurgueia sabe o dia que receberá seu salário, isso é fruto de um trabalho sério e dá segurança ao trabalhador", enfatizou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Redenção do Gurguéia - PI

Redenção do Gurguéia - Piauí

Sobre o município
Notícias de Redenção do Gurguéia - PI
Bom Jesus - PI
Atualizado às 06h11 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

22° Sensação
8.7 km/h Vento
74.7% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.