Sábado, 21 de Maio de 2022 22:31
89 98127-8118
Notícias PIAUÍ

Após instabilidade, sistema do Detran volta a funcionar no Piauí

Serviços estão sendo ofertados normalmente.

19/01/2022 18h12
Por: Redação - Portal B1
Após instabilidade, sistema do Detran volta a funcionar no Piauí

Após instabilidade, o sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-PI) voltou a funcionar no Piauí. De acordo com órgão, serviços ligados ao Registro Nacional de Habilitação (Renach) como renovação, 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), autoescolas, provas práticas e teóricas, exames médicos e psicológicos estão sendo ofertados normalmente.

O Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), implantado desde o mês de dezembro de 2021, também está em operação. Serviços como primeiro emplacamento, transferências, comunicação de venda em cartório, vistoria, multas e emissão de taxas referentes a veículos podem ser realizados pelos usuários nos postos de atendimento ou na sede do órgão.

O novo Renavam foi implantado a fim de propiciar um ambiente mais célere e mais estável para atendimento aos usuários, com a utilização de redundância e menos dependência de ações externas. O início do processo de migração (do antigo para o novo Renavam) sofreu algumas intercorrências por conta do volume de dados que precisaram ser transferidos, integrados e homologados na base nacional, referentes a uma frota de mais 1 milhão e 300 mil veículos e mais de 30 anos de operações.

O Detran e ATI informam que monitoram diariamente o funcionamento do Renavam e Renach e, diante de qualquer intercorrência, entram em ação de imediato.

Os usuários que tiverem qualquer dificuldade com serviços relacionados a veículos, podem entrar em contato com o Detran-PI, por meio do email: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Geral
Bom Jesus - PI
Atualizado às 22h25 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

25° Sensação
13.4 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens