Sábado, 21 de Maio de 2022 03:31
89 98127-8118
Notícias URGENTE!

Bom Jesus: Decreto proibirá festas e limitará funcionamento de bares e restaurantes

Novas medidas que serão adotadas no município foram debatidas em reunião convocada pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

20/01/2022 19h50 Atualizada há 4 meses
Por: Redação - Portal B1
Bom Jesus: Decreto proibirá festas e limitará funcionamento de bares e restaurantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus, por meio da Vigilância Sanitária, convocou uma reunião que contou com a presença de representantes do Hospital Regional de Bom Jesus, Igrejas Católica e Evangélica, empresários, imprensa, Polícia Militar e o próprio secretário de Saúde, Dr. Keppler Miranda. A reportagem do Portal B1 esteve presente na reunião.

Durante o encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (20) no auditório da Secretaria de Educação, foram discutidas as medidas que deverão ser adotadas no município em virtude do surto tanto de Covid-19 como também de síndromes gripais.

A Enfermeira Paloma Almeida, que atua no Centro Covid, apresentou gráficos que mostram a evolução dos casos de Covid-19 desde o início do ano. Atualmente, há mais de 200 casos ativos de covid na cidade, além dos pacientes com síndromes gripais que procuram o Centro Covid para realização de testes. O espaço vem recebendo, em média, cerca de 150 pacientes por dia, o que evidencia o surto.

O secretário de Saúde, Dr. Keppler, informou na reunião que, dada a situação, será publicado nesta sexta-feira (20) um novo decreto que tratá medidas restritivas, como a proibição, por pelo menos 10 dias, da realização de festas, seja em ambientes abertos ou fechados. Também haverá um limite no funcionamento de bares, restaurantes e similares, que poderão funcionar somente até às 23h30. 

"Nós pudemos observar nas últimas semanas que muita gente está andando pelas ruas e em estabelecimentos sem máscaras, muitas vezes até mesmo empresários e colaboradores de empresas. A população precisa se conscientizar, voltar a usar máscaras e seguir as demais medidas preventivas, o que iremos ressaltar e reforçar no decreto. A colaboração de todos é fundamental para contermos a propagação dessas doenças respiratórias", disse Dr. Keppler.

O secretário ressaltou que, mesmo com o alto número de pacientes contaminados, não houve registro de óbitos este ano até o momento e há apenas um paciente internado, o que para o mesmo mostra a eficácia das vacinas. 

Também será obrigatório que estabelecimentos comerciais exijam o comprovante de vacinação de seus clientes. Os critérios para aplicação e fiscalização dessa medida, recomendação que foi feita pelo Ministério Público, ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Veja um trecho da fala do Dr. Keppler em que o mesmo trata das medidas que serão adotadas no novo decreto:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bom Jesus - PI

Bom Jesus - Piauí

Sobre o município
Notícias de Bom Jesus - PI
Bom Jesus - PI
Atualizado às 03h23 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

19° Sensação
8.6 km/h Vento
43.9% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens