Sábado, 21 de Maio de 2022 02:01
89 98127-8118
Notícias PARNAGUÁ-PI

Alemão não paga dezembro e professores protestam

Situação humilhante para a classe dos professores de Parnaguá.

24/01/2022 17h12 Atualizada há 4 meses
Por: Redação - Portal B1 Fonte: Portal Corrente
Alemão não paga dezembro e professores protestam

Os professores da rede municipal de ensino de Parnaguá realizaram, na manhã desta segunda-feira (24), uma manifestação reivindicando o salário de dezembro de 2021, ainda não pago. A manifestação foi inicialmente até a Secretaria Municipal de Educação, posteriormente até a sede da prefeitura, e por fim os professores estiveram também junto ao Fórum da cidade.

"Nosso primeiro ponto foi tentar entender o motivo pelo qual não recebemos o salário de dezembro, por isso fomos primeiro na Secretaria de Educação, mas ela estava fechada, parece que está em reforma. Depois fomos até a prefeitura, falamos com o Secretário de Finanças, Josué, e ele disse que não poderia responder nenhum dos nossos questionamentos, pois seriam de competência da Secretaria de Educação. Depois de andarmos pelas ruas da cidade informando a sociedade o que está acontecendo, e fomos até o Forum tentar falar com a juíza, mas fomos informados de que, por conta da pandemia, ela está atendendo apenas por vídeoconferência, ficamos de agendar um horário com ela. Mas a nossa principal reivindicação são os salários de dezembro, que ainda não foram pagos", relatou uma das professoras, que prefere não se identificar.

O secretário municipal de Educação, Tharig Levy Silva de Castro, disse que a classe já foi informada sobre os motivos do atraso, que seria poucos recursos para um alto valor da folha, problema que segundo o mesmo a atual gestão do prefeito Alemão vem tentando equilibrar e resolver.

Acompanharam a manifestação dos professores os vereadores Leninha, (PSD), professor Guido (PSD), Roberto (PSD) e Pepe (PSD).

A vereadora Leninha, que também é professora, afirma que nenhuma explicação convincente foi apresentada. "Não nos explicou nada! Só disse que não tem recursos! Mas tomaremos as providências legais que nos cabem", acrescenta a parlamentar.

Já o vereador Guido relata que o secretário tem atendido somente através de mensagens, e que o mesmo afirma que o motivo é a falta de recursos. "Nós sabemos que falta de recursos não é, porque nós acompanhamos o portal da transparência e sabemos quanto entrou para a Educação de Parnaguá. Os professores estão sem receber e não tem nem previsão de pagar esse salário. Mas nós tomaremos providências", reforça o vereador.

Os professores informaram ainda que, embora o sindicato representante da classe não estivesse presente na manifestação, eles são apoiados pela entidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parnaguá - PI

Parnaguá - Piauí

Sobre o município
Parnaguá é um município do estado do Piauí, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 10º13'39" sul e a uma longitude 44º38'21" oeste, estando a uma altitude de 334 metros em relação ao nível do mar.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 17° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens