Sábado, 21 de Maio de 2022 03:29
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Jornalista é conduzido à delegacia ao apurar denúncias no Hospital de Bom Jesus

Efrém Ribeiro averiguava denúncias feitas no Ministério Público sobre falta de medicamentos e médico plantonista.

09/05/2022 18h11 Atualizada há 1 semana
Por: Redação - Portal B1

O jornalista Efrém Ribeiro, da TV Piauí, foi encaminhado à Delegacia Regional de Bom Jesus, na madrugada de domingo (08), no momento em que fazia uma matéria em que afirmou estar apurando uma denúncia feita no Ministério Público do Piauí sobre a falta de medicamentos e de médicos plantonistas no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. Ele afirmou ainda que a Polícia Militar foi acionado pela direção do hospital e que foi encaminhado à Delegacia de Bom Jesus (Veja no vídeo acima).

Em nota de esclarecimento publicada em sua página oficial no Instagram, o Hospital Regional, por meio de sua assessoria de comunicação, afirmou que “o jornalista não encontrou falhas e resolveu virar notícia”. O texto diz ainda que imagens das câmeras mostram o hospital tranquilo e com médicos durante todo o plantão, e que o repórter passou a filmar pessoas, dentre elas filmou, sem autorização da família, uma criança que tinha sido transferida da cidade de Santa Luz para o Hospital Regional de Bom Jesus.

Veja abaixo e na íntegra os textos publicados pelo jornalista e também pela assessoria de comunicação do hospital.

Texto do jornalista Efrém Ribeiro:

“A Direção do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos de Bom Jesus (646 km de Teresina) mandou prender o repórter Efrém Ribeiro, da TV Piauí, à 0h20 deste domingo (8) por estar produzindo reportagem sobre a decisão do Ministério Público Estadual de investigar irregularidades no estabelecimento hospitalar, do Governo do Piauí, por não ter médico diarista e falta de medicação e material para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A partir do final da noite, funcionário do Hospital Regional de Bom Jesus passou a filmar o repórter e incentivar a pacientes e a um motorista de ambulância que chamassem a polícia porque o jornalista tinha filmado criança e pacientes.

Seis policiais militares do 19º da Polícia Militar (BPM), sob o comando do sargento Vander, em duas viaturas policiais, foram prender o repórter e o conduziram para a Delegacia Regional de Bom Jesus.”

Texto da assessoria do hospital:

“Jornalista não encontra falhas em hospital e resolve virar notícia

O Jornalista Efrem Ribeiro na noite de sábado passado esteve no Hospital Regional “Manoel de Sousa Santos” de Bom Jesus PI para fazer reportagem sobre aquela Casa de Saúde, as imagens das câmeras mostram o hospital tranquilo e com médicos durante todo o plantão, o diretor clínico Dr. Sérgio Augusto Pinheiro e Dra. Thaline Medeiros se encontravam no hospital, não tendo o que noticiar, o repórter passou a filmar pessoas e dentre elas filmou sem autorização da família uma criança que tinha sido transferida da cidade de Santa Luz PI para o Hospital Regional de Bom Jesus PI, como demonstram as câmeras o repórter filmando o menor vulnerável, o motorista da ambulância de Santa Luz PI ao tomar conhecimento que o repórter teria filmado a criança sem autorização comunicou o fato a polícia que foi ao local apurar o ocorrido e conduziu para a Delegacia de Bom Jesus PI, o motorista e o repórter diferente do que esta sendo divulgado que a direção do hospital teria comunicado a polícia quando a comunicação foi feita pelo motorista da ambulância da cidade de Santa Luz PI.

O fato ocorreu a noite de sábado e a diretora não se encontrava presente quando do ocorrido, as imagens das câmeras mostram o episódio e mostra o repórter Efrem Ribeiro filmando a face dos policiais e sendo conduzido juntamente com o motorista da ambulância de Santa Luz PI para a delegacia da cidade de Bom Jesus PI para esclarecer os fatos referente a filmagem do menor vulnerável sem autorização.

As imagens mostram que o repórter gravou e enviou matéria dentro do hospital sem nenhum tipo de constrangimento inclusive postou vídeo informando que Bom Jesus PI fica há 446 km da Capital Teresina. Efrem não achou falhas naquela noite de sábado no hospital e resolveu virar matéria jornalística se dizendo perseguido quando na verdade não sofreu nenhum tipo de impedimento ao exercício da sua função de jornalista como pode ser comprovado pelas imagens internas do hospital que desmentem o jornalista e demonstram a verdade dos fatos.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Hospital Regional de Bom Jesus (@hrmssbj)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bom Jesus - PI

Bom Jesus - Piauí

Sobre o município
Notícias de Bom Jesus - PI
Bom Jesus - PI
Atualizado às 03h23 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

19° Sensação
8.6 km/h Vento
43.9% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens