O jovem Lucas Ferreira Rocha foi encontrado morto na manhã deste sábado (11) nas proximidades do Riacho da Palmeirinha, em Bom Jesus-PI.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil ao Portal B1, Lucas Borracheiro, como era conhecido, tinha pouco mais de 20 anos e estava desaparecido há cerca de 10 dias. Um dia antes, o mesmo deu entrada no Hospital Regional de Bom Jesus por ter sido esfaqueado após, supostamente, ter furtado um celular. No dia seguinte após receber alta ele desapareceu.
Com apoio da Polícia, a família então iniciou buscas para tentar encontrá-lo. O corpo do jovem foi encontrado por volta das 9h50 já em estado de decomposição. Urubus que sobrevoavam o local "denunciaram" a localização do corpo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, não se sabe ao certo a causa da morte. Há a suspeita de homicídio, mas que ainda não foi confirmada. A Polícia Civil aguarda o laudo médico para dar prosseguimento nas investigações. A Polícia Militar também esteve no local dando apoio à perícia da Polícia Civil. O IML (Instituto Médico Legal) fez a remoção do corpo para o hospital.
Segundo apurou nossa reportagem Lucas Borracheiro era morador do bairro Serra Nova e segundo testemunhas, frequentava o local aonde foi encontrado morto quase que diariamente. O jovem tinha passagens pela polícia por furtos e seria usuário de drogas.
É o segundo jovem encontrado morto em Bom Jesus em menos de um mês. Em maio, André Sousa Castro, de apenas 18 anos, desapareceu após sair da escola e foi encontrado morto dias depois, já em estado de decomposição, com a suspeita de ter sido executado. Relembre os detalhes do caso clicando aqui.