A empresária Síntia Guedes relatou em suas redes sociais que a sua filha, a pequena Nicole Carvalho, que tem apenas seis anos, foi vítima de racismo durante a realização de um evento de uma empresa na cidade de Bom Jesus.
Segundo a mãe da Nicole, o caso aconteceu há alguns dias, mas a mesma só tomou conhecimento do caso na última semana, quando uma testemunha contou à Síntia o que havia acontecido.
“Uma pessoa que testemunhou o ocorrido veio falar comigo para perguntar se a Nicole havia me relatado sobre algo que havia acontecido no referido evento e eu disse que não, então essa pessoa me contou o que ouviu naquele dia. Ela me relatou que a Nicole estava brincando com algumas crianças da idade dela e que uma das crianças acabou molhando outra. A criança que foi molhada foi contar à mãe sobre o que havia acontecido, e após isso ela se dirigiu até a Nicole e começou a brigar com ela e a ofendê-la, a acusando de ter molhado a sua filha. A Nicole disse a ela que não havia molhado seu filho, e de fato não molhou, mas não impediu que minha filha fosse ofendida de uma forma extremamente preconceituosa. Coisas que a gente vê na TV, mas nunca imaginei que minha filha fosse passar por isso”, relatou Sintia.
A mulher em questão teria dito a Nicole que ali não era o lugar dela e a chamado de “preta imunda”.
“Muito calmamente e de forma descontraída conversei com a Nicole, que me contou tudo que havia acontecido da mesma forma que me foi relatado pela pessoa que testemunhou o ocorrido. Para mim uma pessoa dessas, chamar uma criança de preta imunda, não passa de um lixo”, desabafou.
Desde a última sexta-feira (10/03) o caso ganhou bastante repercussão nas redes sociais, causando muita indignação. Síntia realizou uma live em seu Instagram para relatar o que havia acontecido, e esta já conta com milhares de visualização e compartilhamento. Há também muitas mensagens de apoio à família e principalmente à Nicole, uma garota sorridente, meiga e educada.
À nossa reportagem, Síntia afirmou que está em busca das imagens para identificar a autora das ofensas racistas. Ela ingressará com uma ação na justiça.
Vale lembrar que a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.
Assista à live na íntegra:
Ver esta publicação no Instagram