O município de Nova Santa Rita segue preparado para execução da Lei paulo Gustavo, seguindo uma determinação do prefeito Heli Marques de Carvalho os trabalhos estão sendo elaborados desde maio, visando sempre apoiar a classe artista e grupos culturais.
Na tarde desta sexta-feira, 11 de agosto, na organização do Departamento de Cultura, realizou-se na sala de reuniões da prefeitura a Escuta Cultural, momento de grande importância para a cultura local, apresentou-se a importância da Lei e como se deve executá-la, a empresa Grupo Jotta é a responsável pela assessoria no município. Os artistas fizeram questionamentos, momento rico em informações para culminância do edital que será lançado nos próximos dias.
A comissão da LPG celebrou ainda uma grande conquista conseguida também no mesmo dia, é que a Câmara Municipal de Vereadores APROVOU por unanimidade o projeto de Lei 291/2023 que criou o Conselho Municipal de Cultura de Nova Santa Rita, órgão responsável pela fiscalização e acompanhamentos das atividades culturais, na mesma sessão ainda, que ocorreu na parte da manhã, foi aprovado o PL 290/2023 que autorizou a abertura de credito espacial para a Lei Paulo Gustavo.