A Prefeitura de Júlio Borges realizou, nesta quinta-feira (31) na Câmara Municipal, a 1ª Escuta Cultural sobre a Lei Paulo Gustavo. O evento teve como objetivo de discutir ações destinadas ao setor cultural e planejar o edital para execução da Lei no município.
A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia do Covid-19. Foi criada em homenagem ao ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador brasileiro Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, que faleceu em maio de 2021, em decorrência da doença.
O objetivo desta lei, aprovada em 5 de julho do ano passado, é destinar recursos federais aos municípios, estados e Distrito Federal para o custeio e investimentos em projetos culturais.
Agentes culturais do município participaram da escuta e tiraram dúvidas sobre o tema. A cidade tem a Assessoria do Grupo Jotta, empresa renomada no setor, contratada pela prefeitura municipal para auxiliar no planejamento, execução e prestação de contas da Paulo Gustavo.