O atual prefeito de Corrente, Gladson Murilo, foi duramente criticado na cidade após declarar apoio ao seu principal opositor na candidatura ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal, Filemon Paranaguá.
Na manhã desta terça-feira (16), em uma entrevista a uma rádio local, Murilo, acompanhado do pré-candidato Filemon e do Deputado João Madson, oficializou o seu apoio.
A decisão repercutiu de maneira negativa na cidade, onde a família, população, líderes e aliados políticos não concordaram e resolveram não acompanha o prefeito no que classificaram de “decisão contraditória”.
É importante frisar que Filemon Paranaguá sempre foi um dos moires opositores políticos do prefeito Murilo, onde sempre criticou sua gestão, apontando, segundo ele, diversas falhas, incompetência, dentre vários outros pontos e hoje Filemon recebeu o apoio para dar continuidade a um trabalho duramente criticado por ele.
O ex-prefeito de Corrente, e irmão de Gladson Murilo, Ribeiro, um dos grandes líderes políticos da cidade, emitiu uma nota após a decisão onde declarou que não acompanhará o irmão. Na nota Ribeiro comunicou que a vereadora Adélia Lobato, secretário de agricultura Rivelino Cavalcante, vereador Eduardo Lobato, vereador Gustavo Lemos, ex-secretário de esportes, Adenio, e outras lideranças políticas que faziam parte da base seguirá caminhos opostos aos do atual prefeito apoiando o projeto do pré-candidato a prefeito Ronaldo Fonseca.
Veja a nota na íntegra:
“Nadou de braçadas nesta administração, um grande gestor, mas… nadou, nadou para morrer na praia e, eu e nossos irmãos, não iremos lhe acompanhar neste barco furado meu irmão, Prefeito Murilo Mascarenhas, mas estaremos de braços abertos para lhe receber, quando lá na frente, descobrir que esta não foi a melhor escolha. Escolhemos seguir ao lado daquele que tem vários adjetivos concordantes com você e comigo. Adjetivos que me fizeram gestor desta cidade e você, por duas vezes. Foi pelo trabalho, empreendedorismo, geração de empregos, origem simples, humildade, conhecimento das necessidades do povo, pois é aqui que residimos, por não utilizar a máquina pública como meio de vida e sim como meio para fazer pelo povo, que fomos eleitos. Fiquei surpreso por escolher uma pessoa tão antagônica a todos estes adjetivos e por isso eu, juntamente com os seus ‘ex-aliados políticos’, vereadora Adélia Lobato, secretário de agricultura Rivelino Cavalcante, vereador Eduardo Lobato, vereador Gustavo Lemos, ex-secretário de esportes, Adenio, e outras lideranças políticas que faziam parte da base, decidimos por apresentar para o povo desta cidade, uma outra alternativa. Um homem trabalhador, de mãos calejadas, que triplicou o patrimônio familiar, que não precisa da política para sobreviver, que acorda cedo para trabalhar e que tem grande experiência em gestão empresarial. E isto é importante pois, para gerirmos o patrimônio público, temos primeiro que sabermos gerir o que temos. Escolhemos seguir por outro caminho, porque acreditamos que este seja o melhor para Corrente continuar crescendo. Corrente precisa de gestores e não de aproveitadores. Finalizando, comunico que, por decisão de grupo, o nosso pré-candidato a Prefeito de Corrente é o empresário Ronaldo Lustosa da Fonseca”.
Ass: Ex-Prefeito Ribeiro.