Na noite desta quinta-feira (08), na cidade de Parnaguá, um idoso identificado como Urbano Barbosa, de 70 anos, foi assassinado com diversas facadas. Segundo a Polícia Militar, a vítima tentou acalmar o suspeito, que invadiu sua residência procurando a ex-mulher quando foi alvejado com vários golpes de faca.
De acordo com informações, Leandro (o suspeito) teria se dirigido à residência de seu Urbano no início da noite, atrás de sua ex-esposa. Ela, ao perceber a presença do ex-marido, fechou rapidamente a porta da frente da casa e fugiu pelos fundos.
O homem arrebentou a porta com um pontapé e invadiu a residência com a faca nas mãos, mas não encontrou a ex-mulher. Ao deparar-se com o pai dela, logo desferiu dois golpes de faca no braço esquerdo e um terceiro golpe no peito, causando o óbito da vítima imediatamente.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, encontrou a vítima já sem vida. Os policiais ouviram o suspeito fugindo pelos fundos da residência, chegaram a correr atrás dele, mas ele fugiu pela região das Matas e não foi encontrado.
A PM informou que no mesmo dia a mulher havia ido à Delegacia de Polícia Civil de Corrente, acompanhada pelo pai, para registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar uma Medida Protetiva contra o suspeito por ameaças de morte. Segundo informações, ele já havia apresentado histórico de violência doméstica durante o casamento, motivo pelo qual a mulher pôs fim ao relacionamento. Inconformado, Leandro procurava constantemente pela ex-mulher e a ameaçava de morte.
A Polícia Civil também esteve no local do crime. As buscas pelo suspeito continuam.